28-JANEIRO-2020
SL BENFICA E SPORTING CAUTELOSOS
MAS CONFIANTES NA EUROPA


Imagem: VERVA

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica, orientada pelo brasileiro Marcel Matz, defronta amanhã (19h00 locais), no Arena COS Torwar de Varsóvia, os polacos do Verva Warszawa Orlen Paliwa, actual líder da PlusLiga.

Este jogo da 4.ª jornada da Pool D da Liga dos Campeões será arbitrado por Tudor Pop (Roménia) e Kenneth Aro (Finlândia) e poderá ser seguido em directo aqui e aqui

Na 1.ª volta, os campeões portugueses e líderes do Campeonato Honda 2019/2020 venceram os polacos por 3-1 (25-19, 25-17, 22-25 e 25-21).

Em declarações à Benfica TV, Rodrigo Barroso, treinador-adjunto do clube da águia, salientou:
"A Liga dos Campeões é uma competição diferente, onde estão as equipas vencedoras dos respectivos campeonatos. Antevemos um jogo com um grau de dificuldade bastante elevado e os jogadores estão focados para estarem preparados para esse nível de competição.
Estamos a falar da equipa que actualmente ocupa o primeiro lugar do campeonato polaco. Uma equipa que tem bastantes soluções, jogadores que representam as respectivas selecções. Por isso mesmo, é uma equipa que está bem estruturada, com um treinador muito experiente neste nível de competição e que certamente não quererá ter o mesmo resultado que teve aqui connosco
".

Vídeo com declarações do italiano Andrea Anastasi, treinador dos polacos aqui

Apuram-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões 8 equipas: os vencedores das 5 pools e os 3 melhores segundos classificados. 

Nos oitavos-de-final da Challenge Cup, a equipa de seniores masculinos do Sporting CP defronta amanhã (18h00 locais) o Kladno Volejbal cz no Kladenska Sportovni Hala, na cidade checa de Kladno.

Este jogo será arbitrado por Katarzyna Sokol (Polónia) e Benedikt Geukes (Alemanha) e poderá ser seguido em directo através do live score aqui

Em declarações ao site leonino, o treinador Gerson Oliveira (Gersinho) analisou o adversário:
"É uma boa equipa. Está entre as quatro primeiras daquele país e, ainda que estejam em sexto lugar no campeonato, têm apenas menos um ponto.
Têm dois jogadores da Selecção da República Checa. Vamos encontrar um pavilhão difícil, com apenas oito metros de altura, parecido com o que encontrámos na Eslovénia, mas muito diferente do que estamos habituados em casa.
O objectivo é alcançar a vitória para que possamos fechar a eliminatória no Pavilhão João Rocha
".

Quem vencer a eliminatória vai defrontar, nos quartos-de-final da Challenger Cup, o vencedor do Penzugyor Budapest (Hungria) x BDO Volley Haasrode Leuven (Bélgica).

Na época passada, os leões de Alvalade atingiram as meias-finais da competição, tendo sido afastados pelos italianos do Vero Volley Monza.

Por seu turno, o Aluron Virtu CMC Zawiercie, de Alexandre Ferreira, recebe, na Polónia, os turcos do Spor Toto SC Ankara, em jogo agendado para amanhã (18h00 locais) e que pode ser seguido em directo aqui

Informações adicionais em www.cev.eu

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves
Khimik Yuzhny (Ucrânia) x Igor Gorgonzola Novara (Itália), da Pool C da Liga dos Campeões - femininos, no dia 4 de Fevereiro de 2020.
ACH Volley Ljubljana (Eslovénia) x Fakel Novy Urengoy (Rússia), da Pool P da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 19 de Fevereiro de 2020.

Ricardo Ferreira
Jihostroj Ceske Budejovice (República Checa) x Fenerbahçe HDI Sigorta Istanbul (Turquia), da Pool A da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 13 de Fevereiro de 2020.
Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia) x Budowlani Lodz (Polónia), da Pool A da Liga dos Campeões - femininos, no dia 18 de Fevereiro de 2020.

Nuno Maia
TS Volley Dudingen (Suíça) x Volero Le Cannet (França), dos oitavos-de-final da Taça CEV - femininos, no dia 5 de Fevereiro de 2020.

Pedro Pinto
Hypo Tirol AlpenVolleys Haching (Alemanha) x Barkom-Kazhany LVIV (Ucrânia), nos oitavos-de-final da Taça CEV - Masculinos, no dia 11 de Fevereiro de 2020.
Árbitro de reserva no SL Benfica x Sir Sicoma Monini Perugia (Itália), da Pool D da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 20 de Fevereiro de 2020.

Mais informações em www.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS