23-JANEIRO-2020
EUROBOL ACOLHE A 4.ª ETAPA
DO CIRCUITO DE VOLEIBOL SENTADO


O Circuito de Voleibol Sentado veio para ficar, estando já na forja as duas próximas etapas desta novel competição criada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), através do seu Departamento de ParaVolei, e que conta com a colaboração de entidades e clubes sensíveis à inclusão social, bem como a outras causas nobres defendidas pelo Desporto Adaptado.

Assim, e após a realização da 3.ª Etapa, agendada para o mês de Fevereiro no Pavilhão da Faculdade de Desporto do Porto (FADEUP), a 4.ª Etapa do I Circuito de Voleibol Sentado será integrada na edição deste ano do EUROBOL, o renomado Torneio Europeu de Voleibol Juvenil, em masculinos e femininos, a realizar nos dias 9, 10 e 11 de Abril em Gondomar, possibilitando assim a prática do Voleibol a todos independentemente da sua condição física.

É com esse objectivo de incentivar à prática regular todos os potenciais praticantes, bem como sensibilizar a comunidade do Voleibol para a valorização do Desporto Adaptado, que a FPV e a Ala de Nun'Álvares de Gondomar irão organizar, no dia 10 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a 4. Etapa do Circuito de Voleibol Sentado.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de Fevereiro no website do torneio (http://eurobol.anag.pt) e a partir de hoje por e-mail – eurobol@anag.pt / voleibol@anag.pt /ou paravolei.fpv@gmail.com
As equipas podem ser mistas, masculinas ou femininas, e constituídas por atletas com e sem deficiência. Os jogos serão disputados no formato de 3x3.

O I Circuito Nacional de Voleibol Sentado é organizado por etapas, sendo obrigatório que em cada uma exista pontuação que permita efectuar um ranking final individual e por equipas.

A 1.ª Etapa realizou-se no dia 23 de Novembro 2019 em Fiães, em colaboração com o Clube Desportivo de Fiães, e a 2.ª Etapa realizou-se no dia 14 de Dezembro do ano passado em Braga, com a colaboração da APD Braga/Associação Portuguesa de Deficientes.

Classificação geral

1.ª Etapa
1 º
Carlos Sala/Paula Leite/Arlindo Lopes
2.º Francisco Crista/António Ferreira/Luísa Ferreira
3.º Melissa Silva/Marta Silva/Ana Leandro

2.ª Etapa
1 º Carlos Sala/Francisco Crista/António Ferreira
2.º Ana/Luísa Ferreira/Rute
3.º Manuel Mendes/Rogério Antunes/Hélder Moreira

O ranking individual é liderado por Carlos Sala (CD Fiães), seguido de Francisco Cristas (CD Fiães) e António Ferreira (CD Fiães).
O ranking por equipas é liderado pelo CD Fiães.

As 5.ª e a 6.ª Etapas serão disputadas nos meses de Verão e estarão associadas a eventos desportivos nacionais/internacionais.

Mais informações e fotos em www.facebook.com/fpvoleibol

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver informações adicionais aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS