02-JANEIRO-2020
SUB-18 MASCULINOS
RUMAM A ESPANHA

A Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos, orientada por Nuno Pereira, viaja amanhã de manhã para Palência, em Espanha, que será, de 4 a 8 de Janeiro, palco do Torneio Internacional WEVZA de Sub-18 Masculinos, competição que dará ao primeiro classificado a qualificação directa para a fase final do Campeonato da Europa da categoria.

A competição disputa-se no Campo de la Juventud e as seis selecções participantes jogarão todas contra todas.
O vencedor do torneio apura-se directamente para o Campeonato da Europa de Sub-18.
Portugal começa por defrontar a Bélgica no dia 4 de Janeiro de 2020. Seguem-se os jogos com Holanda, Alemanha, França e, por último, Espanha. Ver calendário aqui

Sobre os objectivos da Selecção Nacional, o Seleccionador Nacional adiantou:
"Os jogadores estão muito motivados e queremos melhorar a classificação obtida no ano passado, que foi o 4.º lugar. Claro que o apuramento directo (1.º lugar) está na nossa perspectiva e iremos sempre lutar para a sua obtenção, mas temos consciência que o nosso grupo é muito competitivo e que vamos disputar vários jogos com as melhores selecções da Europa, como, por exemplo, a França, que é a actual campeã da Europa."

No estágio que efectuou no país vizinho no início de Dezembro de 2019, a Selecção Portuguesa venceu os três jogos amigáveis disputados com a sua congénere espanhola.

Comitiva portuguesa

Jogadores
Bruno Dias
– Esmoriz GC: Distribuidor
Ricardo Martins – VC Viana: Central
Enzo Wantuil – SL Benfica: Central
Eduardo Brito – SL Benfica: Central
Manuel Figueiredo – SC Espinho: Zona 4
André Pereira – Leixões SC: Zona 4
Nuno Marques – SL Benfica: Oposto/Zona 4
Miguel Azenha – Castêlo da Maia GC: Libero
Francisco Mendes – SC Espinho: Zona 4
João Infante – CV Oeiras: Zona 4
Gonçalo Gomes – AA S. Mamede: Libero
Gustavo Sá – Leixões SC: Distribuidor

Team Manager – Leandro Cunha
Treinador – Nuno Pereira
Treinador-adjunto – João Macedo
Fisioterapeuta – Daniel Vilas Boas
Árbitro – José Caramez

A Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.
O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.
A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.comwww.cev.eu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS