09-SETEMBRO-2019
TREINOS DE OBSERVAÇÃO
PARA SUB-18 MASCULINOS


A equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos, liderada por Nuno Pereira, convocou 19 atletas, que irão realizar, de 9 a 12 de Setembro, treinos de observação, no âmbito da preparação desta selecção para a participação na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

Os treinos decorrerão das 18h00 às 21h30 na Escola Secundária Carolina Michaelis, no Porto.

A Fase de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-18 Masculinos é composta por uma 1.ª Ronda (Fase Zonal), que, no caso de Portugal, será organizada pela *WEVZA de 4 a 8 de Janeiro de 2020.
A 2.ª Ronda decorrerá entre 23 de Abril e 3 de Maio de 2020 e apurará os vencedores para a Fase Final, a organizar pela Itália e pela Grécia, de 10 de Julho a 9 de Agosto de 2020.

Convocados

AA Espinho
André Santos
Bernardo Oliveira
Carlos Ramos
Manuel Figueiredo

AA S. Mamede
Gonçalo Gomes

Ala Nun'Álvares de Gondomar
Henrique Silva

Castêlo da Maia GC
Miguel Azenha
Tiago Matos

CV Oeiras
João Infante

Esmoriz GC
Bruno Dias
Daniel Teixeira
João Coelho

Leixões SC
André Pereira
Gustavo Sá

SC Espinho
Francisco Mendes

SL Benfica
Eduardo Brito
Francisco Leitão
Nuno Marques

VC Viana
Ricardo Martins

A *Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (Western European Volleyball Zonal Association), mais conhecida pela sigla WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, Presidente da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

Mais informações: www.wevza.com / www.cev.eu  
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS