![]() |
|||
A medalha de ouro na 11.ª edição do torneio de femininos do Espinho Open 2019 / ActivoBank. foi para a surpreendente dupla da Rússia - país que venceu pela primeira vez em Espinho -, com Makroguzova/Kholomina a impor-se (2-0: 21-17 e 21-16) às norte-americanas Claes e Sponcil.
"É claro que estamos muito contentes e agradecemos a Portugal a
oportunidade que tivemos de mostrar o valor da nossa dupla. É a primeira vitória desta dupla numa etapa de quatro estrelas do Circuito Mundial, após o triunfo em Anapa, Rússia (1 estrela) e no Campeonato da Europa de Sub-22, ambos em 2018. No jogo de atribuição do 3.º e do 4.º lugar, e num encontro entre compatriotas, Ana Patrícia e Rebecca venceram um jogo espectacular em termos de defesa, quer alta (bloco) quer baixa. Ágatha/Eduarda Lisboa (Duda) por 2-1 (21-18, 18-21 e 15-12), conquistando a medalha de bronze e mantendo-se bem posicionada em relação á qualificação olímpica para Tóquio 2020.
No final, Rebecca Silva reconheceu: As medalhas foram entregues por Pinto Moreira (Presidente da Câmara Municipal de Espinho), Vicente Pinto (Vice-Presidente da CM Espinho), Vicente Araújo (Vice-Presidente da FPV), Elsa Borda D'Água (ActivoBank), Mário Oliveira, Arnaldo Rocha e Nuno Nunes (directores da FPV). Lista das medalhas de ouro do Espinho Open
Femininos Mais informações aqui
|