02-SETEMBRO-2020
ARQUIVO PARA TREINADORES


A Confederação de Treinadores de Portugal está a organizar um arquivo de partilha e consulta de planos de treino e exercícios para as modalidades classificadas de médio e alto risco na Orientação 036/2020 da Direcção-Geral de Saúde (DGS).

A Treinadores de Portugal solicita a colaboração de todos os treinadores no sentido de ajudarem a enriquecer o referido arquivo, enviando os planos de treino/exercícios que já tenham organizado para irem ao encontro das necessidades dos treinadores neste tempo de pandemia.

Segundo os organizadores, "pretende-se que este seja um espaço de treinadores para treinadores. Ou seja, que o arquivo possa ser alimentado com planos de treinos adaptados às restrições COVID-19 por treinadores que tenham interesse em colaborar e partilhar voluntariamente, mas que seja também uma fonte de consulta e apoio a treinadores.
O arquivo de partilha e consulta de planos de treino está dividido pelas diversas modalidades, mas existirão certamente alguns treinos que podem ser aproveitados por outras modalidades em interdisciplinaridade.
Nesta primeira fase não serão permitidos vídeos para garantir a protecção de dados de atletas e treinadores e ao enviar os planos de treino em pdf o treinador aceita partilhar voluntariamente os conteúdos, abdicando de direitos de autor
."

Os interessados em participar podem enviar os planos de treino em formato pdf para treinos@treinadores.pt, indicando: nome e apelido do treinador; número da TPTD; modalidade; faixa etária a que se destina; o seu plano de treino/exercício.

O arquivo de partilha e consulta de treinos, que irá sendo actualizado, já está disponível em https://treinadores.pt/en/treinadores/planos-de-treinos-com-restricoes-covid-19 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS