06-DEZEMBRO-2018
TURCAS E BRASILEIRAS NA CORRIDA
AO TÍTULO MUNDIAL DE CLUBES

Já há semifinalistas na 12.ª edição do Campeonato do Mundo de Clubes - femininos, a decorrer na China: as turcas do VakifBank Istanbul e do Eczacibasi Vitra Istanbul e as brasileiras do Minas Tênis Clube e do Praia Clube.
Só falta definir a classificação final nas duas pools de apuramento e isso será decidido amanhã, na terceira e última jornada, com os jogos Praia Clube x Eczacibasi Vitra Istanbul e VakifBank Istanbul x Minas Tênis Clube (directo, às 9h00, na Sport TV).
Os jogos Supreme Chonburi (Tailândia) x Altay Volleyball Club (Cazaquistão) e Zhejiang Women’s Volleyball Club (China) x Volero Le Cannet (França) – em directo, às 12h00, na Sport TV – já não contam para o apuramento para as finais, apenas para ranqueamento das equipas.

As meias-finais (sábado, às 9h00 e 12h00) e a final (domingo, às 12h00) serão transmitidas em directo na Sport TV.

As equipas otomanas recebem o maior quinhão de favoritismo: o VakifBank Istanbul, campeão europeu em título, venceu o Mundial em 2017 e 2013, enquanto o Eczacibasi Vitra Istanbul foi o 1.º classificado em 2016 e 2015.

Clubes participantes
Zhejiang Women’s Volleyball Club (China) - Organizador
Supreme Chonburi (Tailândia) - Campeão Asiático 2017
VakifBank Istanbul (Turquia) - Vencedor da Liga dos Campeões Europeus
Minas Tênis Clube (Brasil) - Campeão Sul-Americano
Por Wild Card (convite)
Eczacibasi Vitra Istanbul (Turquia)
Volero Le Cannet (França)
Praia Clube (Brasil)
Altay Volleyball Club (Cazaquistão)

As equipas estão divididas em duas Pools e os dois primeiros classificados de cada Pool serão os semifinalistas.
Pool A: Minas Tênis Clube (Brasil), Volero Le Cannet (França), Zhejiang Women’s Volleyball Club (China) e VakifBank Istanbul (Turquia).
Pool B: Altay Volleyball Club (Cazaquistão), Eczacibasi Vitra Istanbul (Turquia), Praia Clube (Brasil) e Supreme Chonburi (Tailândia).

Mais informações: www.fivb.com  
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS