![]() |
|||
O Pavilhão Multiusos de Gondomar foi o palco escolhido para acolher as mais importantes competições que as selecções nacionais de seniores masculinos e femininos vão disputar no nosso País no próximo ano.
No dia 6 de Janeiro de 2019, o Multiusos vai acolher o Portugal
x Croácia, primeiro de dois jogos decisivos da Selecção
Nacional de Seniores Masculinos na fase de apuramento para o
Campeonato da Europa.
No dia 9 de Janeiro, é a vez do Portugal x Geórgia, em
seniores femininos. Nos dias 14 a 16 de Junho do próximo ano, o Multiusos gondomarense apadrinhará a participação da Selecção Nacional de Seniores Masculinos na prestigiada e exigente Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL), ao receber as selecções do Brasil, Sérvia e China, respectivamente 1.º, 11.º e 20.º posicionados no Ranking Mundial (7 de Julho 2017).
Inaugurado em 2007, o Multiusos acolheu, recentemente, a Final Four da Taça de Portugal - seniores masculinos 2017 e o Eurobol 2017 (com mais de 1200 atletas), em Voleibol, entre outras competições de vulto de outras modalidades. Recorde-se que a Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai disputar a Liga das Nações 2019, após ter conseguido vencer na Final da Volleyball Challenger Cup 2018 a República Checa por 3-1 (18-25, 25-22, 25-19 e 25-16). A Liga das Nações é disputada por 16 selecções nacionais: 12 «fixas» que estão sempre qualificadas para a competição e quatro «desafiadoras» (em 2019, Portugal, Canadá, Bulgária e Austrália), sendo que a última classificada destas selecções desce à Golden League, sendo substituída pela vencedora da Challenger Cup, um torneio que qualifica o vencedor para a próxima edição da Liga das Nações como equipa «desafiadora».
|