21-AGOSTO-2018
EUROPEU 2019: PORTUGAL E DINAMARCA
JOGAM IMPORTANTES CARTADAS EM BRAGA
 

O Portugal x Dinamarca de amanhã (17h30, no Fórum Braga) assume uma importância particular para cada uma das equipas intervenientes: para as nórdicas é mesmo um jogo de tudo ou nada, pois uma vitória frente a Portugal é a derradeira hipótese de se manterem na luta pelo apuramento para o Campeonato da Europa de Seniores Femininos.
Por seu turno, a Selecção Nacional, orientada por Manuel Almeida, está obrigada a vencer a última classificada, Dinamarca, em Braga e Holte, antes de novo confronto com a líder França, para poder tentar o assalto à liderança da poule.

Manuel Almeida reconhece que a Selecção Nacional está bem ciente da importância deste jogo:
"Depois do resultado negativo com a França, este jogo em casa com a Dinamarca assume particular importância, quer em termos classificativos quer motivacionais.
Por isso, o grupo está muito focado para apresentar um bom nível de jogo de início ao fim e para lutar por esta importante vitória caseira que nos permita manter o sonho de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa
".

Como curiosidade, refira-se que Helen Elbaek é a melhor pontuadora da Dinamarca, com um total de 28 pontos em dois jogos, seguida de Breuning Nielsen e Victoria Qwie, com 17, enquanto as melhores pontuadoras de Portugal são Bárbara Gomes, com 24 pontos, e Martha Hurst, com 15.

O jogo, agendado para as 17h30 de amanhã na Grande Nave do Fórum Braga, na Capital Europeia do Desporto 2018, tem entrada gratuita e também poderá ser seguido em directo na Sport TV e no site laola1.tv
Informações adicionais aqui

Ver calendário completo da Poule D aqui / Acreditação de jornalistas aqui

Árbitros portugueses em acção nas competições internacionais

Ricardo Ferreira
Poule E da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Masculinos, Espanha x Noruega, no dia 22 de Agosto.
Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19 Femininos, Poule 1 (Durres, Albânia), de 1 a 9 de Setembro.
CV Teruel (Espanha) x Lindemans Aalst (Bélgica), 1.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, 9 ou 10 de Outubro.
Vencedor do jogo ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina) x ASPTT Mulhouse VB (França) vs Vencedor do Bekescsabai Roplabda SE (Hungria) x Budowlani Lodz (Polónia), 3.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, no dia 13 de Novembro.

Vítor Gonçalves
ASPTT Mulhouse VB (França) x ZOK Bimal-Jedinstvo Brcko (Bósnia-Herzegovina), 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - femininos, em data a definir.

Pedro Lopes Pinto
Gentofte Volley (Dinamarca) x Saaremaa VC (Estónia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - masculinos, em data a definir.
KP Brno x Vencedor do AO Thiras (Grécia) x AEL Limassol (Chipre), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Raquel Portela
IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Teixeira
Vencedor do IBSA CV CCO 7 Palmas (Espanha) x Vitéos Neuchatel Université (Suíça) vs Orbita Zaporizhzhya (Ucrânia), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, em data a definir.

Nuno Maia
GEN-I Volley Nova Gorica (Eslovénia) x Strabag Bratislava (Eslováquia), Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos, em data a definir.
Equipa proveniente da Liga dos Campeões x Tourcoing Lille Métropole, nos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, em data a definir.

Hélio Ormonde
PAR-KY Menen (Bélgica) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV, em data a definir.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS