02-JUNHO-2018
GOLDEN EUROPEAN LEAGUE: AZERBAIJÃO
CONTINUA NA LUTA PELA FINAL FOUR
 


A Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Manuel Almeida, defronta quarta-feira a Bulgária  na 6.ª e última ronda da Golden European League.
O jogo está agendado para as 16h00 (transmissão em directo na Sport TV) no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Hoje, frente ao Azerbaijão, as portuguesas bateram-se bem nos dois primeiros sets, mas voltaram a evidenciar carências ao nível da consistência do jogo, baixando o ritmo nos dois últimos parciais.
Pelo seu turno, o Azerbaijão mostrou que tem valor para lutar até à última ronda por uma presença na Final Four que será organizada pela Hungria.

Portugal x Azerbaijão, 1-3 (20-25, 28-26, 11-25 e 15-25)

1.º Set
Menos erros, sobretudo no serviço e ataque e um serviço mais eficaz estiveram na base da vitória por 25-20 do Azerbaijão, com destaque para os 6 pontos de Oleva Hasanova e os 5 da capitã Odina Bayramova.

2.º Set
Maior equilíbrio, com a igualdade a 16 pontos fruto de um bloco de Júlia Kavalenka. nova igualdade aos 20 pontos, com um bloco de Eduarda Duarte. A vencer por 23-21, o Azerbaijão viu Portugal aproximar-se com um ponto ao segundo toque da distribuidora Vanessa Rodrigues e passar para a frente com um ponto de Fabiola Gomes (25-24)... e fechar o triunfo com um bloco de Neusa Neto: 28-26.

3.º Set
Com Yana Azimova no serviço, a equipa de Famil Aghayev adiantou-se no marcador logo de início e chegou aos 10-0, abrindo desde logo o caminho para a vitória fácil: 25-11.

4.º Set
Portugal procurou equilibrar a contenda, mas a confiança era cada vez maior entre as hostes do Azerbaijão (11-5), inviabilizando qualquer tentativa de reacção: 25-15.

Odina Bayramova, Yelyzaveta Samadova e a portuguesa Júlia Kavalenka, todas com 16 pontos, foram as melhores pontuadoras do jogo.
Ver estatística aqui

Manuel Almeida, Treinador de Portugal:
"Efectuámos um segundo set de qualidade, no qual demonstrámos que temos nível para defrontar estas equipas, e fomos recompensados com a vitória, mas depois não conseguimos manter a cabeça individual e colectiva no jogo. Continuamos a procurar dar maior consistência ao nosso jogo".

Júlia Kavalenka, oposta de Portugal e autora de 16 pontos:
"No segundo set, mostrámos que podemos defrontar equipas como ao Azerbaijão, que tem a experiência de competições do mais alto nível. Continuamos a treinar com vista à fase de qualificação para o Europeu. Agradecemos o apoio deste público maravilhoso que sempre nos acarinhou e dizer que quarta-feira voltamos a estar aqui para defrontar a Bulgária".

Katerina Zhidkova, jogadora do Azerbaijão, autora de 14 pontos:
"Podíamos ter jogado melhor, mas o mais importante foi a vitória que alcançámos e que nos permite continuar a lutar por uma presença na Final Four, que é aquilo que mais desejamos".

Mais fotos aqui

Os jogos da Golden European League podem ser seguidos em directo através da Sport TV e no site laola1.tv
Os bilhetes têm o custo unitário de 2 euros.

Informações adicionais aqui

Na Selecção Nacional de Seniores Femininos, Manuel Almeida, ex-treinador do Porto Vólei, tem como adjunto Hélder Andrade. Ver currículo de Manuel Almeida e de Hélder Andrade

Competições

A Golden League disputa-se entre 19 de Maio e 6 de Junho e Portugal vai defrontar (em casa e fora) as selecções da Bulgária, Azerbaijão e Ucrânia.
Ver calendário da Poule A aqui

Os XVIII Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018» – disputam-se na localidade espanhola de Tarragona de 22 de Junho a 1 de Julho 2018.
Ver mais informações aqui

A fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 disputa-se entre 15 de Agosto de 2018 e 9 de Janeiro de 2019 e Portugal defronta (em casa e fora) as selecções de França, Dinamarca e Geórgia.
Ver calendário da Poule D aqui

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS