01-JUNHO-2018
PORTUGAL COM A LIDERANÇA
DA POULE C NA MIRA
 


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, comandada por Hugo Silva, defronta domingo a Finlândia, na 5.ª e penúltima ronda da Poule C Golden European League, que terá por palco o Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e transmissão em directo (17h00) na Sport TV.

Pontos-chave neste jogo:

. Se Portugal voltar a vencer os finlandeses, assume a liderança na poule e é grande a sua vontade de atingir a Final Four, em Karlovy Vary, nos dias 14 e 15 de Junho.
. Os portugueses venceram por 3-2 nos últimos jogos, na Finlândia e na República Checa.
. Em 29 jogos disputados entre as duas selecções no presente século, os portugueses venceram 12 e os nórdicos 17.
. Alexandre Ferreira é o melhor pontuador no cômputo de todas as poules

Hugo Silva, treinador nacional, está perfeitamente consciente da importância deste jogo para a classificação na Poule C epara o moral da sua equipa, sobretudo entre os mais jovens, e não quererá perder a oportunidade de brin«dar o público português em Matosinhos com mais uma alegria.

Por seu turno, Tuomas Sammelvuo, treinador da Finlândia e antiga estrela nacional como jogador, quer manter a liderança, embora reconheça que a sua equipa ainda procura estabilizar o seu jogo.

Ver estatística do jogo República Checa x Portugal, 2-3, disputado na última quarta-feira aqui

Na Selecção Nacional de Seniores Masculinos, o Treinador Principal, Hugo Silva, é coadjuvado por João José, antigo capitão da Selecção.

Os principais desafios das selecções nacionais de seniores para esta época serão a disputa da Golden European League 2018 e a qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de 2019, em masculinos e femininos, cujas fases de qualificação passam por locais como
Matosinhos, Santo Tirso e Póvoa de Varzim, municípios que integram o projecto Clube das Autarquias Amigas do Voleibol.
As selecções seniores vão ainda participar nos XVIII Jogos do Mediterrâneo «Tarragona 2018», que se disputam na localidade espanhola de Tarragona de 22 de Junho a 1 de Julho 2018.

Árbitros em acção nas competições internacionais de Indoor:

Hélio Ormonde – Finlândia x República Checa, Poule E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Femininos, no dia 18 de Agosto.

Vítor Gonçalves - Árbitro de reserva no FIVB Challenger Cup, 20 a 24 de Junho.

Pedro Pinto – Espanha x Roménia, Poule F da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Femininos, no dia 19 de Agosto.

Nuno Maia – Espanha x Geórgia, Poule E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Masculinos, no dia 15 de Agosto.

Ricardo Ferreira – Portugal x Ucrânia, Poule A da Golden European League - femininos, 3.ª Ronda de Qualificação, no dia 27 de Maio.
Espanha x Noruega, Poule E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2019 de Seniores Masculinos, no dia 22 de Agosto.

Ver calendário da Golden European League 2018 e do Europeu 2019

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS