18-DEZEMBRO-2017
X ENCONTRO NACIONAL
DE MONITORES DE GIRA-VOLEI

 


O X Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei realizou-se no dia 16 de Dezembro nas instalações do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, no Porto.

Este segundo momento da edição de 2017, organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), foi oficialmente aberto por Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional.

As sessões teóricas foram ministradas pelos prelectores Cassiano Seixas, Responsável pelo Gira-Volei na Escola Secundária de Ermesinde, com o tema «Experiência de um núcleo local - Do Clube de Desporto Escolar ao Gira-Volei», Patrícia Coutinho, Treinadora do Castêlo da Maia GC – Doutorada em Pedagodia e Didáctica («Nível I: Fundamento técnico do passe e as dinâmicas tácticas do jogo 2x2) e Nuno Pereira, Treinador da Selecção Nacional de Sub-18 Masculinos (Nível II: Fundamentos técnicos-tácticos do serviço, recepção, distribuição e ataque no jogo 2x2).

Hugo Gonçalves, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Responsável pelo Departamento de Formação da FPV, moderaram o debate com  responsáveis e monitores dos centros de Gira-Volei, dirigentes e directores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores das câmaras municipais, professores e atletas.

Tantos as sessões teóricas como as práticas foram seguidas com muito interesse, sobretudo por parte dos professores, que manifestaram enorme vontade de aderir a um dos projectos da FPV mais populares e conhecido pelas características de Fácil, Divertido e Competitivo.

O tema deste encontro foi «Gira-Volei: Nível I ao Nível II». Ver Programa aqui

Mais informações em www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS