15-DEZEMBRO-2017
X ENCONTRO NACIONAL
DE MONITORES DE GIRA-VOLEI

 


O X Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei realiza-se amanhã, a partir das 9h00, nas instalações do Agrupamento de Escolas Carolina Michaelis, no Porto.

Tendo como objectivos a apresentação e promoção do Gira-Volei, da sua imagem social, a divulgação do trabalho realizado e o desenvolvimento das competências técnicas na intervenção do monitor de Gira-Volei, este Encontro Nacional contará com prelectores especializados, como Nuno Pereira (Treinador da Selecção Nacional de Cadetes Masculinos),  Patrícia Coutinho (Treinadora do Castêlo da Maia GC – Doutorada em Pedagodia e Didáctica) e Cassiano Seixas (Responsável pelo Gira-Volei na Escola Secundária de Ermesinde).

Hugo Gonçalves, Coordenador Nacional do Gira-Volei, e Carlos Prata, Responsável pelo Departamento de Formação da FPV, moderam o debate com  responsáveis e monitores dos centros de Gira-Volei, dirigentes e directores técnicos das associações regionais de Voleibol, técnicos superiores das câmaras municipais, professores e atletas.

O tema deste encontro é «Gira-Volei: Nível I ao Nível II». Ver Programa aqui

Esta 10.ª edição do Encontro Nacional de Monitores de Gira-Volei registou um primeiro momento (25 de Novembro) em Alcanena e contou com duas dezenas de participantes e com a presença de Hugo Santarém, Vereador da Câmara Municipal de Alcanena, responsável pelo Desporto e Tempos Livres, entre outros pelouros e sectores de intervenção.
As sessões teóricas tiveram por palco o Auditório Municipal e contaram com a intervenção dos prelectores especializados Pedro Sentieiro, Patrícia Coutinho e Nuno Pereira.
O Responsável do Gira-Volei no Agrupamento de Escola de Alcanena focou o tema «Gira-Volei – Experiência de um núcleo local – Do Gira-Volei ao Desporto Escolar»; a Treinadora do Castêlo da Maia GC, doutorada em Pedagogia e Didáctica, escalpelizou a «Didáctica de Aprendizagem no Gira-Volei – O Passe e Jogos de Aprendizagem na formação inicial» e Nuno Pereira, Treinador da Selecção Nacional de Cadetes Masculinos, dissertou sobre «O serviço – A recepção – O Passe de distribuição e o ataque – no Nível II».

A parte prática realizou-se no Pavilhão Municipal Carlos Calado e demonstrou, uma vez mais, que o Gira-Volei é mesmo Fácil, Divertido e Competitivo.

Mais informações em www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS