14-DEZEMBRO-2017
LISTA DAS SUB-16 CONVOCADAS
PARA O TORNEIO DA WEVZA

Tendo em vista a participação no Torneio de Sub-16 Femininos da WEVZA (Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu), de 19 a 22 de Dezembro em Viana do Castelo, a equipa técnica formada por Manuel Almeida e Fernando Alves anunciou hoje a convocatória das atletas.

No Torneio da WEVZA (do inglês Western European Volleyball Zonal Association),  a disputar no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior, Portugal vai participar com duas selecções*, designadas por Selecção Nacional A e Selecção Nacional B.

A Selecção A irá defrontar, na Poule B, a França, a Espanha e a Alemanha, enquanto a Selecção B medirá forças com a Holanda, a Bélgica e a Suíça na Poule A.
Ver jogos aqui / O torneio poderá ser seguido também no volei.tv/

Recorde-se que aquela que é conhecida como a Princesa do Lima e/ou a Princesa do Minho recebeu, já este ano, as poules europeias de qualificação para os Campeonatos do Mundo de Sub-21 Masculinos e de Sub-20 Femininos, ambas em 6 a 8 de Janeiro, e a poule europeia de qualificação para o Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, de 31 de Maio a 4 de Junho.

Este torneio da WEVZA insere-se no plano de preparação da Selecção Nacional de Sub-17 que visa a participação na Poule de Apuramento para o Campeonato da Europa de Sub-17 Femininos, a disputar de 5 a 7 de Janeiro de 2018 na Hungria.

Atletas convocadas para a WEVZA*
(clicar na imagem para aumentar)

Equipa Técnica

Team Manager
Paula Semedo

Treinadores
Manuel Almeida
Fernando Alves

Fisioterapeuta
Diogo Barata

Scouter/Estatístico
Luís Andrade

A fase final do Campeonato da Europa de Sub-17 femininos realiza-se de 13 a 21 de Abril de 2018 na Bulgária.

A WEVZA, que foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem como Presidente o português Vicente Araújo, Vice-Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o belga Willy Bruninx, da Federação Belga, e o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS