27-NOVEMBRO-2017
COMBATE À DOPAGEM
REFORÇADO COM SISTEMA ADAMS

 


A partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2018 entrará em vigor o novo sistema de localização de praticantes desportivos inseridos no Grupo Alvo - o Sistema ADAMS (Anti-Doping Administration and Management System).

O ADAMS é uma plataforma informática, instrumento privilegiado da AMA (Agência Mundial Antidopagem), das federações internacionais e das NADO’s (Autoridades Nacionais Antidopagem), com vista a combater a dopagem.

De acordo com a Autoridade Antidopagem de Portugal, esta plataforma “permite a sua utilização por parte do atleta, visando como objectivo imediato a substituição do actual sistema de localização (SILP III) do Grupo Alvo, e assegura absolutamente a fidedignidade da protecção de dados dos seus utilizadores”.

Desta forma, Portugal passa a estar na vanguarda da luta contra a dopagem, utilizando um dos instrumentos preferenciais da AMA e superando anos de atraso no que respeita à área do controlo da informação sobre a localização dos atletas, permitindo que estes tenham a sua vida mais facilitada.

Assim, procedeu-se à elaboração de um guia prático de utilização desta plataforma informática, a utilizar pelos atletas, que está disponível aqui.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS