28-NOVEMBRO-2017
JOGOS DECISIVOS NA CHALLENGE CUP


 

A equipa de seniores masculinos do Sport Lisboa e Benfica está a um passo de se apurar para os 16 avos-de-final da Challenge Cup.
Para isso, a equipa orientada por José Jardim precisa apenas de vencer, amanhã (18h00 locais), na Roménia, o ACS Volei Municipal Zalau por qualquer resultado, podendo mesmo perder pela margem mínima; se perder por 0-3 ou 1-3, terá de disputar o Golden Set.

Na primeira mão da eliminatória da 2.ª Ronda da Challenge Cup, os campeões nacionais venceram, por 3-1 (26-24, 19-25, 25-23 e 25-16) os tricampeões romenos.

Flávio Soares (Zelão) e o búlgaro Miroslav Gradinarov, respectivamente com 17 e 16 pontos, foram os melhores pontuadores das águias. O central encarnado rubricou 4 pontos no bloco.

O jogo disputa-se amanhã (18h00 locais), no Pavilhão «Sala Sporturilor ZALAU», e será arbitrado por Deniz Demir (Turquia) e Atanas Varbanov (Bulgária).

Em declarações à Benfica TV, José Jardim deixou o aviso:
"Esperamos um adversário motivado, a tentar dar a volta à eliminatória; é para isso que estamos preparados. Sabemos que conhecemos ainda melhor as características da equipa adversária e, portanto, vamos preparados para um confronto intenso, duro e que espero feliz para o Benfica.
A equipa do Zalau apresenta um serviço muito agressivo, com uma trajectória muito tensa, que nos criou muitas dificuldades. Jogando em casa, de certeza que vão apostar nessa agressividade ao nível do serviço
".

Por seu turno, o distribuidor Raphael Margarido (Vinhedo), que já actuou pelos tricampeões romenos, salientou:
"Tivemos um jogo muito difícil em Lisboa. Eles serviram e jogaram muito bem, especialmente as bolas altas. Devemos organizar o nosso bloco para tentar detê-los... Acho que essa será a chave do êxito neste segundo jogo".

Se passar esta eliminatória, o SL Benfica jogará com os austríacos do UVC Holding Graz nos 16 avos-de-final, onde já está a AJ Fonte do Bastardo.
A equipa açoriana, campeã da I Divisão, visita o vencedor da eliminatória Lokomotiv Baku (Azerbaijão) x Apoel Nicósia (Chipre) entre 5 e 7 de Dezembro de 2017, recebendo o seu adversário entre 19 e 21 de Dezembro de 2017, nos 16 avos-de-final da competição.

Na última edição da prova, tanto os lisboetas como os açorianos atingiram os oitavos-de-final.
Nas duas anteriores edições da Challenge Cup, a formação encarnada alcançou o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad) e o 3.º lugar (2016, eliminado nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona).

Em femininos, e para passar aos 16 avos-de-final, o AVC Famalicão/Leica terá de derrotar na quinta-feira (20h00 locais), no Palacio de Deportes de la Rioja, em Espanha, o Minis de Arluy VB Logrono por 3-0 ou 3-1 e, ainda, vencer o Golden Set.

No jogo da 1.ª primeira mão 2.ª Ronda da Challenge Cup 2017 /2018, em Famalicão, as espanholas venceram por 3-0 (25-20, 25-19 e 25-20).

Este jogo está disponível aqui e mais fotos de Paulo Faria aqui

A equipa de arbitragem será formada por Georgios Papageorgiou (Chipre) e Massimo Fanucci (S. Marino).

O Minis de Arluy VB Logrono foi o carrasco das famalicenses na última edição da Challenge Cup.

Nos 16 avos-de-final, as açorianas do Clube K, campeãs da I Divisão, recebem as belgas do Hermes Oostende no dia 13 de Dezembro de 2017 e visitam a Bélgica no dia 9, 10 ou 11 de Janeiro de 2018.

Relativamente aos árbitros portugueses envolvidos nas competições, vão estar presentes nos
seguintes jogos:

Hélio Ormonde – Chaumont VB 52 Haute Marne (França) x Dínamo de Moscovo (Rússia), da Poule C da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 5, 6 ou 7 de Dezembro.

Nuno Teixeira – VC Oudegem (Bélgica) x Eczacıbaşı VitrA Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Taça CEV - femininos, no dia 13 de Dezembro.

Ricardo Ferreira – Montepellier Volley UC (France) x United Volleys Rhein Main (Alemanha),
dos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 6 de Dezembro.

Pedro Pinto – Olympiacos Piraeus (Grécia) x Inegol Belediye Bursa (Turquia), da 2.ª Ronda da Challenge Cup - masculinos, no dia 29 de Novembro.
CVB Barça (Espanha) x Vencedor da eliminatória entre Polkky Kuusamo (Finlândia) x Charleroi Volley (Bélgica), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, em data a definir.

Nuno Maia – Penzugyor Budapest (Hungria) x Gazprom-Ugra Surgut (Rússia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - masculinos, no dia 6 de Dezembro.
Vencedor da eliminatória Maccabi XT Haifa (Israel) x Linamar-Békéscsabai (Hungria) versus Vencedor da eliminatória VC Sneek (Holanda) x Pomì Casalmaggiore (Itália), dos oitavos-de-final da Taça CEV - femininos.

Raquel Portela – Ibsa CV Las Palmas (Espanha) x Amigos-Van Pelt Zoersel (Bélgica), na 2.ª Ronda da Challenge Cup - femininos, no dia 21 de Novembro.

Mais informações em www.cev.lu 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS