21-NOVEMBRO-2017
AVC FAMALICÃO/LEICA E SL BENFICA
ESTREIAM-SE NA CHALLENGE CUP


 

A equipa de seniores femininos do AVC Famalicão/Leica  recebe amanhã (20h00, no Pavilhão das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, as espanholas do Minis de Arluy VB Logrono, em jogo da primeira mão da 2.ª Ronda da Challenge Cup 2017 /2018 que será transmitido na Volei TV.

Será que as famalicenses encaram este jogo como uma espécie de desforra, após a eliminação no ano passado às mãos deste mesmo adversário?
"Não, de maneira alguma, pois as equipas estão diferentes, apesar de a motivação ser a mesma", salienta a Zona 4 internacional Fabiola Gomes, uma das pedras basilares do AVC.

- A vitória no recinto do Leixões SC, que deu ao AVC a liderança do campeonato, pode servir de motivação extra para a Challenge Cup?
"Sem dúvida. Uma vitória frente a um dos nossos adversários directos, só tem de nos dar ainda mais confiança e motivação para este primeiro jogo. Ainda para mais porque o factor «casa» irá estar neste primeiro jogo a nosso favor".

- De que forma é que a vossa equipa poderá superar um adversário tão poderoso como o campeão espanhol em título e 5.º classificado na última edição da Challenge Cup?
"As nossas armas passam por conseguirmos ser consistentes ao longo de todo o jogo, tentarmos contrariar os seus pontos mais fortes e, principalmente, jogarmos como um grupo unido e disposto a conseguir ultrapassar todas as dificuldades que a equipa do Logroño nos irá causar ao longo da partida".

No jogo da 2.ª mão, as famalicenses viajam até Espanha para defrontar as suas adversárias no Palacio de Deportes de la Rioja – jogo marcado para as 20h00 locais do dia 30 de Novembro.

Nos 16 avos-de-final, as açorianas do Clube K, campeãs da I Divisão, recebem as belgas do Hermes Oostende no dia 13 de Dezembro de 2017 e visitam a Bélgica no dia 9, 10 ou 11 de Janeiro de 2018.

Igualmente a contar para a 2.ª Ronda da Challenge Cup, mas em masculinos, o SL Benfica, campeão nacional em título, recebe amanhã (20h30), no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, os romenos do ACS Volei Municipal Zalau, no jogo da primeira mão.

Consciente de que vencer em casa poderá vir a ser determinante no desfecho da eliminatória, o distribuidor Tiago Violas referiu à Benfica TV:
"Esperamos conseguir aproveitar a vantagem de jogar em casa nas competições europeias. Estamos a falar do campeão romeno, já rotinado nas competições europeias, seja Liga dos Campeões ou Challenge Cup. Será difícil, mas queremos fazer uso do factor casa para entrar bem nas competições europeias”.

Este jogo pode ser seguido em directo na Benfica TV ou no laola1.tv.

O jogo da segunda mão  está agendado para o dia 29 de Novembro (18h00 locais), na Roménia.

Por seu turno, a AJ Fonte do Bastardo, campeã da I Divisão, visita o vencedor da eliminatória Lokomotiv Baku (Azerbaijão) x Apoel Nicósia (Chipre) entre 5 e 7 de Dezembro de 2017, recebendo o seu adversário entre 19 e 21 de Dezembro de 2017, nos 16 avos-de-final da competição.

Na última edição da prova, tanto os lisboetas como os açorianos atingiram os oitavos-de-final.
Nas duas anteriores edições da Challenge Cup, a formação encarnada alcançou o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad) e o 3.º lugar (2016, eliminado nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona).

Relativamente aos árbitros portugueses envolvidos nas competições, vão estar presentes nos
seguintes jogos:

Hélio Ormonde – Chaumont VB 52 Haute Marne (França) x Dínamo de Moscovo (Rússia), da Poule C da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 5, 6 ou 7 de Dezembro.

Nuno Teixeira – VC Oudegem (Bélgica) x Eczacıbaşı VitrA Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Taça CEV - femininos, no dia 13 de Dezembro.

Ricardo Ferreira – Montepellier Volley UC (France) x United Volleys Rhein Main (Alemanha),
dos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 6 de Dezembro.

Pedro Pinto – Olympiacos Piraeus (Grécia) x Inegol Belediye Bursa (Turquia), da 2.ª Ronda da Challenge Cup - masculinos, no dia 29 de Novembro.
CVB Barça (Espanha) x Vencedor da eliminatória entre Polkky Kuusamo (Finlândia) x Charleroi Volley (Bélgica), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup – femininos, em data a definir.

Nuno Maia – Penzugyor Budapest (Hungria) x Gazprom-Ugra Surgut (Rússia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - masculinos, no dia 6 de Dezembro.
Vencedor da eliminatória Maccabi XT Haifa (Israel) x Linamar-Békéscsabai (Hungria) versus Vencedor da eliminatória VC Sneek (Holanda) x Pomì Casalmaggiore (Itália), dos oitavos-de-final da Taça CEV - femininos.

Raquel Portela – Ibsa CV Las Palmas (Espanha) x Amigos-Van Pelt Zoersel (Bélgica), na 2.ª Ronda da Challenge Cup - femininos, no dia 21 de Novembro.

Mais informações em www.cev.lu   

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS