06-OUTUBRO-2017
LEIXÕES SC E AVC FAMALICÃO
DISPUTAM SUPERTAÇA EM VILA FLOR
 

A Supertaça 2017 de femininos disputa-se às 15h00 do dia 8 de Outubro no Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Flor, é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol com o apoio da Câmara Municipal de Vila Flor e conta com a transmissão em directo no canal televisivo  A Bola TV e na Volei TV.

Esta 16.ª edição da Supertaça coloca frente a frente o Leixões Sport Club, campeão nacional em título, e o Atlético Voleibol Clube Famalicão/Leica, vencedor da Taça de Portugal na temporada passada.

A antevisão da primeira competição oficial da época de 2017/2018 é feita por duas das jogadoras internacionais mais experientes do Voleibol português, Juliana Antunes Rosas, do Leixões SC; e Aline Timm Rodrigues, do AVC Famalicão/Leica.

Juliana Rosas: “Ambição e cumplicidade”

Como encara esta equipa do Leixões SC a disputa da Supertaça, depois de conseguir quebrar um jejum de muitos anos no campeonato?
"A equipa encara esta competição como todas as outras a que nos propomos: o objetivo é vencer e temos vindo a trabalhar com o foco nesta Supertaça. É claro a vitória do Campeonato e a quebra do «jejum» constituem um factor de motivação extra, não só para o grupo, mas para a toda família leixonense que sempre nos apoiou e que estará certamente connosco em Vila Flor".

Que pontos mais fortes poderá apresentar a vossa equipa frente ao AVC Famalicão?
"O nosso espírito de grupo, o nosso foco e a nossa determinação. Jogamos juntas há já alguns anos e conhecemo-nos bem, sabemos o que queremos, somos ambiciosas e a nossa cumplicidade potencializa a nossa forma de jogar, traduzindo-se num ponto forte em qualquer situação de competição".

Objectivos pessoais e do vosso clube para a época 2017/2018?
"O meu objectivo pessoal é o objectivo da equipa, sempre. E para esta época os objectivos mantêm-se: evoluirmos como equipa e vencer as competições em que participamos.
Perspectivas sobre as equipas favoritas para este campeonato, na minha opinião, são sempre difíceis de criar.
Há sempre mexidas nos plantéis, trocas de atletas, treinadores, formas de trabalhar. Eu acredito que os favoritos são os que trabalham todos os dias para alcançar os seus objectivos"
.

Aline Timm: “Grupo unido e equilibrado”

A vitória, recentemente alcançada no torneio «Cidade de Famalição», forneceu uma dose extra de confiança para a Supertaça?
É sempre positivo iniciar a época com vitórias nos torneios de preparação e o Torneio «Cidade de Famalicão» ajudou-nos a dar ritmo de jogo e continuidade ao trabalho que temos feito nos treinos durante a semana. Estamos focadas na Supertaça, já que é o primeiro jogo oficial da época 2017/2018 e é um jogo diferente e único, pois decide tudo em apenas um jogo. Estamos a trabalhar com muita concentração, dedicação e empenho".

Que pontos mais fortes poderá apresentar a vossa equipa frente ao Leixões SC?
"Temos uma equipa renovada, com atletas experientes. Temos um grupo unido e equilibrado e acho que isso poderá ser sempre uma mais-valia para nós".

Objectivos pessoais e do vosso clube para a época 2017/?
"O objectivo do AVC, na minha opinião, será sempre fazer o melhor jogo após jogo e conseguir chegar o mais longe que pudermos.
No Campeonato Nacional, não acho que existam favoritos, já que há muitas equipas que se reforçaram e isso é bom para a própria competição, pois haverá bastante equilíbrio e todas terão que lutar pelo melhor resultado.
Quanto a objectivos pessoais, vim para o AVC com muita satisfação e com muita vontade de trabalhar e evoluir. O clube recebeu-me de braços abertos e sinto-me em casa.
Como é a primeira vez que jogo na mesma equipa com a maioria das atletas que compõem actualmente o AVC, algumas da Seleção Nacional, posso trocar experiências diferentes e aprender muito mais.
Pessoalmente, terminei a época integrada nos trabalhos da Selecção, satisfeita com a minha prestação e com a das minhas colegas de equipa, mas triste por não termos conseguido cumprir o nosso objectivo, que seria a qualificação para as finais nas competições internacionais.
Como é óbvio, quero fazer melhor este ano e vou-me dedicar e trabalhar bastante para que isso aconteça".

Na lista dos vencedores do troféu disputado pelas campeãs nacionais e pelas vencedoras da Taça de Portugal, o destaque vai para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por seis vezes consecutivas.
O Boavista FC, com três vitórias, o Leixões SC e o CR Estrelas Avenida, com dois triunfos, e o Atlético VC e o Porto Vólei, com um, completam o leque de vencedores.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS