17-AGOSTO-2017
REIS/KIBINHO E JULIANA/TÂNIA DEFENDEM
TÍTULOS EM MACEDO DE CAVALEIROS


As finais do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, duplas de seniores femininos e masculinos, começam a ser disputadas amanhã, pela oitava vez consecutiva, na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, considerada uma das 7 maravilhas de Portugal.

A Reunião Técnica dos masculinos está agendada para sexta-feira (13h00) e a de femininos para sábado (8h15).

Roberto Reis/Fabrício Kibinho Silva e Juliana Rosas/Tânia Oliveira, duplas campeãs em título, são as grandes favoritas, mas a concorrência já mostrou que poderá ter uma palavra a dizer, pelo que está tudo em aberto quanto à conquista do cobiçado ceptro nacional.

Em masculinos, Roberto e Kibinho, que se sagraram campeões em 2010, 2011, 2012, 2014 e 2016, serão o alvo a (a)bater, sendo que a maior oposição à revalidação do título poderá vir de uma mão cheia de duplas...
Fabrício Barros/José Pedro Monteiro, vice-campeões nacionais e vencedores da etapa inaugural do actual Campeonato Nacional e do I Torneio de Voleibol de Praia da Associação das Federações de Voleibol de Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP), encabeçam a lista dos candidatos, onde constam ainda Januário Silva/Sebastião Leão (4.ºs classificados no ano passado), João Magalhães/Tiago Pereira, e Francisco Pombeiro/José Jardim e Bernardo Silva/Tomás Rocha, duplas jovens mas já com várias provas internacionais de Subs na bagagem.

Em femininos, Juliana e Tânia, para além do título que ostentam, têm a seu favor o facto de terem vencido as quatro etapas do presente campeonato.
Contudo, as experientes jogadoras estão conscientes do valor das adversárias que enfrentam:
– Marta Hurst/Gabriela Coelho, dupla campeã nacional universitária em 2015/2016 e vencedora do I Torneio de Voleibol de Praia da AFV-PLP, terminou no segundo lugar do pódio todas as (três) etapas que disputou no actual campeonato;
– Vanessa Paquete/Joana Resende, vice-campeãs nacionais em título e terceiras classificadas nas etapas da Costa da Caparica, Açores e Espinho;
– Raquel Lacerda/Ana Freches, terceiras classificadas em 2016, terceiras nas em Portimão e quartas nos Açores e em Espinho;
– Daniela Loureiro/Brígida Ferreira, segundas classificadas em Espinho e quartas na Caparica e em Portimão.

As finais do Campeonato nacional de Duplas poderão ser seguidas em directo  na Volei TV.

Resumo

Na 1.ª Etapa, disputada na Costa da Caparica, concelho de Almada, José Pedro Monteiro/Fabrício Barros e Juliana Rosas/Tânia Oliveira foram as duplas vencedoras.
Ver jogos e reportagem da 1.ª Etapa aqui e aqui

Na 2.ª Etapa, realizada na Praia das Milícias, na ilha de S. Miguel, Açores, Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva e Juliana Rosas/Tânia Oliveira foram os vencedores.
Ver jogos e reportagem da 2.ª Etapa na Volei TV.

Na 3.ª Etapa, disputada em Espinho, bem como na 4.ª Etapa, que decorreu em Portimão, Roberto Reis/Fabrício «Kibinho» Silva e Juliana Rosas/Tânia Oliveira voltaram a subir ao degrau mais alto do pódio.
Os jogos das meias-finais e finais estão disponíveis na Volei TV

Mais informações em http://www.fpvoleibol.pt/CNVP2017/ e fotos em www.facebook.com/fpvoleibol / www.fpvoleibol.pt  
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS