13-JUNHO-2017
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
EM ESPINHO NO DIA 19


A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) e a Câmara Municipal de Espinho (CME) realizam na próxima segunda-feira (19 de Junho), pelas 15h00, nas instalações da CME, uma Conferência de Imprensa para apresentação da etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (FIVB World Tour) que decorrerá no final de Julho em Espinho.
Na ocasião será assinado um protocolo de cooperação entre a CME e a FPV.

A cidade de Espinho volta assim a receber uma competição de Voleibol de Praia organizada sob a égide da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

O evento, incluído no calendário mundial para 2017 desta variante do Voleibol, está agendado para os dias 28 a 30 de Julho, será disputado por duplas de seniores masculinos e organizado pela FPV, em colaboração com a autarquia local.

Em 2009, Espinho recebeu o Campeonato da Europa de Sub-18, depois de, no ano anterior, ter sido palco do Europeu de Sub-23, em masculinos e femininos.

Recorde-se que, ininterruptamente, durante 13 anos [de 1995 a 2007], a Praia da Baía acolheu o Open de Portugal, considerada uma das mais apetecidas etapas do Circuito Mundial (World Tour). Ver resumo das 13 edições aqui.

Miguel Maia / João Brenha foi a dupla espinhense de Voleibol de Praia mais famosa a nível nacional e uma das mais célebres e duradouras a nível internacional.

Informações adicionais em www.fivb.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS