29-MAIO-2017
MUNDIAL 2018: PORTUGUESAS
JOGAM QUALIFICAÇÃO EM CASA

A poule europeia de qualificação para o Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, a realizar, de 31 de Maio a 4 de Junho de 2017, tem todos os condimentos para apresentar espectáculos que agradem ao público, sendo que este poderá ter uma palavra a dizer no apoio e incentivo à «equipa da casa»... e, quem sabe?, na sua qualificação para a fase seguinte. A entrada é livre....

Todos os jogos da Poule F serão disputados no Centro Cultural de Viana do Castelo, que vibrou, em Janeiro último, com os jogos das poules europeias de qualificação para os Campeonatos do Mundo de Sub-21 Masculinos e de Sub-20 Femininos naquela que foi a estreia desportiva internacional deste pavilhão.

Embora o favoritismo só por si não ganhe jogos, a Alemanha 9.ª classificada no último Mundial e 5.º classificada no Europeu 2015], aparece como cabeça-de-lista, deixando à partida um lugar de apuramento para a próxima ronda numa luta aberta entre Portugal, França, Finlândia, Eslovénia e Estónia.

A primeira jornada da Poule F, a disputar já na quarta-feira, vai desvendar um pouco mais sobre as selecções que terão mais potencial e capacidades para avançar rumo à próxima fase do apuramento para o Mundial 2018.

No jogo inaugural, que opõe a Alemanha, 5.ª classificada no Europeu 2015, à Eslovénia, 16.º classificada na mesma prova, os pratos da balança pendem para o lado das germânicas, embora este jogo constitua a melhor oportunidade de as eslovenas surpreenderem a sua mais credenciada adversária, causando-lhe pressão, e somarem pontos-extra preciosos na corrida ao apuramento.
O Portugal x França definirá qual a equipa que poderá ombrear com a Eslovénia no apuramento para o Mundial e/ou na passagem à 3.ª ronda, consoante a performance da experiente Alemanha.
O terceiro jogo do dia, disputado entre Finlândia e Estónia também deverá ser pautado pelo equilíbrio, pois as nórdicas, embora sejam mais cotadas a nível europeu, aparecem no ranking mundial atrás das suas adversárias.

Viana do Castelo aumenta
aposta no Voleibol

Na Conferência de Imprensa que apresentou a competição, António Guerra destacou o ambiente que se tem vivido na cidade minhota:
Sentimo-nos em casa em Viana do Castelo, uma cidade com uma grande cultura do Voleibol ", frisou o Selecionador Nacional, salientando:
"Às pessoas que se deslocarem ao Centro Cultural posso dizer que irão assistir a jogos protagonizados por selecções do mais alto nível europeu e que as nossas jogadoras, que são muito competitivas, farão tudo o que estiver ao seu alcance e para lá dele para dignificarem a modalidade, a cidade e o País".

A sub-capitã Marta Hurst foi a porta-voz das jogadoras:
No nosso grupo de trabalho, apenas três jogadoras têm mais de 23 anos, o que indica que estão aqui jogadoras com elevado potencial e que ainda têm muito espaço para crescer.
Estamos fisicamente bem e muito motivadas para dar o máximo, pelo que gostaria de deixar um apelo às pessoas da cidade, e não só, para que venham ver os nossos jogos e nos dêem o seu apoio, pois vai ser uma Poule extremamente competitiva, disputada por grandes selecções do Voleibol europeu
”.

Contactos

Alojamento
Hotel do Parque
Praça da Galiza, Viana do Castelo
Telefone: 258 828605

Pavilhão
Centro Cultural de Viana do Castelo
Tel: 258 809 300
Fax: 258 809 347

A Sport TV vai transmitir em directo os dois últimos jogos de Portugal na Poule F Europeia de Qualificação para o Campeonato do Mundo de Seniores Femininos, a realizar, de 31 de Maio a 4 de Junho de 2017, na cidade de Viana do Castelo.

A Selecção Nacional de Seniores Femininos, orientada por António Guerra e Manuel Almeida, defronta a Eslovénia no dia 3 de Junho (17h30) e a Estónia no último dia de competição (20h30).
Para além destes jogos, a Sport TV também vai assegurar a transmissão em directo dos jogos Finlândia x Alemanha (3 de Junho / 15h00) e Alemanha x França (4 de Junho / 17h30).

Ver mais informações sobre a Poule F aqui e convocadas aqui

Os primeiros classificados de cada poule qualificam-se directamente para a fase final, que será organizada pelo Japão e na qual tem também a presença assegurada a selecção dos Estados Unidos, actual campeã mundial.
Os segundos classificados das seis poules da 2.ª Ronda apuram-se para a 3.ª Ronda, que será disputada de 22 a 27 de Agosto e qualifica os dois primeiros dessa fase para o Mundial 2018.

Informações adicionais: www.cev.lu / www.fivb.com 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS