Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

23-MAIO-2017
6.º CONGRESSO DE TREINADORES

A Treinadores de Portugal promove nos dias 3 e 4 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o 6.º Congresso Treinadores de Língua Portuguesa, subordinado ao lema «Treinadores no Mundo».

"A Câmara Municipal de Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017 aceitou, desde a primeira hora, o desafio da Treinadores de Portugal em receber este evento e realmente a cidade apresenta todas as condições profissionais e desportivas para tornar este 6.º Congresso de Treinadores num evento único”, referiu, a propósito, Pedro Sequeira, Presidente da Treinadores de Portugal.

A Treinadores de Portugal pretende que este Congresso vá ao encontro dos "treinadores de todas as modalidades" e, nesse sentido, optou por um modelo misto: por um lado, conferências plenárias com temáticas generalistas e, por outro, workshops por modalidade com componentes teóricas e práticas.

As conferências plenárias de componente geral terão lugar nos dias 3 e 4 de Junho de manhã e terão prelectores de renome nas várias modalidades, como Paulo Cunha na parte dedicada ao Voleibol, mais concretamente ao «Conhecimento estratégico do Treinador de Voleibol de Alto Rendimento».

Ver Programa completo aqui

O 6.º Congresso de Treinadores é creditado com 2,2 UC (unidades de crédito) para efeitos da formação contínua de treinadores para a obtenção de créditos para a TPTD - Título Profissional de Treinador de Desporto - sendo 1,2UC na componente geral (6h) e 1UC na componente específica.

De realçar ainda que, a partir de 2017, as Cidades Europeias do Desporto são também Cidades do Treinador e assim Gondomar será a primeira “Capital dos Treinadores” com um programa de formação de treinadores completo e durante todo o ano.

Informações adicionais aqui e aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS