08-JANEIRO-2017
MUNDIAL 2017: POLÓNIA
ASSEGURA 2.º LUGAR NA POULE D


 

Portugal e Polónia lutaram hoje pelo segundo lugar na Poule D de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2017, num jogo em foi cumprido um minuto de silêncio em memória de Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, das autarquias amigas do Voleibol, que faleceu hoje.

A Polónia venceu, com menos dificuldades do que seria de esperar, este braço-de-ferro: 3-0 (25-18, 25-14 e 25-21). Ver estatística aqui
Aliás, as polacas entraram bem melhor no jogo e construíram uma vantagem substancial (13-7), que trataram de procurar gerir. Um serviço directo de Ana Baptista ainda aproximou as portuguesas (18-21), mas a resposta da equipa orientada por Wieslaw Propic foi letal: 25-18, com três serviços directos de Natalia Murek.

A tendência manteve-se no segundo set, com as polacas a servirem com extrema eficácia (16-9) e Portugal a cometer erros ofensivos, inviabilizando assim uma eventual recuperação. Resultado 25-14, favorável à equipa de Leste.

No terceiro set, a Polónia voltou a adiantar-se (15-10), mas um serviço directo de Julia Kavalenka e um ataque da Helena Monteiro reequilibraram as forças (14-15). Contudo, foi sol de pouca dura, pois as polacas voltaram a reclamar a supremacia nas jogadas junto à rede (23-20), acabando por vencer por 25-21.

Ao rubricar 17 pontos, a polaca Natalia Murek foi a melhor pontuadora do jogo, seguida de Júlia Kavalenka, com 12 pontos.

Helena Monteiro, Capitã de Portugal:
"Infelizmente, não conseguimos vencer este jogo. O nosso objectivo era mostrar o que valíamos, mas não deu. Acho que fomos crescendo ao longo da prova e queria agradecer a este público maravilhoso por todo o apoio que nos dispensou".

Ver fotos aqui e vídeos em www.facebook.com/fpvoleibol

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.fivb.com / www.cev.lu  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS