06-DEZEMBRO-2016
CHALLENGE CUP: SL BENFICA
REENCONTRA SUÍÇOS DO BIOGAS


Foto: Facebook do SL Benfica

O Sport Lisboa e Benfica recebe amanhã os suíços do Biogas Volley Nafels, na 1.ª mão dos 1/16 avos-de-final da Fase Principal da Challenge Cup 2017.

O jogo está agendado para as 20h30, no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa, e poderá ser seguido em directo no canal televisivo das águias, o Benfica TV, e aqui
Ver árbitros e live score aqui e informações adicionais aqui

O jogo da 2.ª mão será disputado no próximo dia 22, pelas 19h30 locais, na Suíça.
Caso supere os helvéticos, o SL Benfica irá encontrar nos oitavos-de-final o vencedor da eliminatória entre os franceses do Chaumont VB e os luxemburgueses do RSR Walfer.

 O SL Benfica e o Biogas Nafels são velhos conhecidos, pois defrontaram-se na 2.ª ronda de qualificação na edição anterior da Challenge Cup, tendo-se registado dupla vitória para os encarnados (3-0 e 3-1)], embora as duas equipas tenham sido remodeladas relativamente à época transacta, como, aliás, salientou o central Flávio Soares (Zelão) ao canal televisivo do clube, Benfica TV:
"Apesar de ser a mesma equipa, há vários jogadores diferentes. Temos de fazer o melhor possível. Vamos passo a passo, como temos sempre feito nos últimos anos para chegar o mais longe possível.
Estamos de volta às competições europeias, a um Voleibol de grande nível e estamos acostumados a ter casa cheia com os nossos adeptos sempre a apoiar-nos.

Vamos começar esta competição com a esperança de conseguir um título europeu, mas vamos jogo a jogo
".

Nas duas últimas edições da Challenge Cup, a equipa orientada por José Jardim alcançou o 2.º (2015, vitória dos sérvios do Vojvodina NS Seme Novi Sad) e o 3.º lugar (2016, eliminado nas meias-finais por aqueles que seriam os vencedores da prova, os italianos do Calzedonia Verona, actual equipa de Alexandre Ferreira).

Por seu turno, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo recebe os romenos do Tricolorul LMV Ploiesti no dia 14 de Dezembro de 2016 (20h30 locais), visitando a Roménia no dia 21 de Dezembro (18h00 locais) no jogo da 2.ª mão dos 16 avos-de-final da Challenger Cup.
Na ronda anterior, os campeões nacionais em título eliminaram os noruegueses do Forde Volleyballklubb: 3-1 (25-21, 25-13, 28-30 e 27-25), na Noruega, e 3-0 (25-21, 25-23 e 25-11), na 2.ª mão, nos Açores.

Em femininos, o Atlético Voleibol Clube, que entra directamente nos 1/16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, à semelhança dos benfiquistas, tem a equipa espanhola do Naturhouse Ciudad de Logroño como adversária.

As campeãs portuguesas começam a sua campanha a jogar fora, no dia 14 de Dezembro (20h00 locais), jogando a partida da 2.ª mão perante o seu público entre os dias 10 e 12 de Janeiro de 2017.
Caso se apurem para os oitavos-de-final, as famalicenses defrontarão o vencedor da contenda entre a equipa espanhola do CV Haris Tenerife e as belgas do Dauphines Charleroi.

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

Vítor Gonçalves – Paris Volley (França), equipa de Nuno Pinheiro, x VFB Friedrichshafen (Alemanha), Poule C da Liga dos Campeões - masculinos, hoje, que pode ser seguido em directo aqui

Nuno Teixeira – Eurosped Almelo (Holanda) x VK UP Olomouc (República Checa), 32 avos-de-final da Taça CEV - femininos, 14 de Dezembro de 2016.
PSVBG Salzburg (Áustria) x Marina Kastela (Croácia), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, 11 de Janeiro de 2017. 

Nuno Maia – Busto Arsizio (Itália) x VDK Gent Dames (Bélgica), 32 avos-de-final da Taça CEV - femininos, 15 de Dezembro de 2016.

Pedro Lopes – Mladost Zagreb (Croácia) x LP Salo (Finlândia), 32 avos-de-final da Taça CEV - femininos, 14 de Dezembro de 2016.

Raquel Portela – VC Oudegem (Bélgica) x Viteos Neuchatel Université (Suíça), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 14 de Dezembro de 2016.

Ricardo Ferreira – CV Haris Tenerife (Espanha) x Dauphines Charleroi (Bélgica), 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, 14 de Dezembro de 2016.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS