16-NOVEMBRO-2016
DATA VOLLEY: ACÇÃO DE FORMAÇÃO,
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DO JOGO

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) realiza hoje, no Auditório da Escola Superior de Educação do Porto (ESE), no Instituto Politécnico do Porto (IPP), mais uma sessão da Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo.
Estão presentes nesta segunda sessão cerca de 50 participantes, entre alunos do IPP e de cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol.

O uso de sistemas informáticos de análise e de instrumentos estatísticos no Voleibol, como o Data Volley e o Data Video, mormente na captação da leitura do rendimento individual e colectivo dos atletas, é apresentado por formadores experientes: Hugo Silva, Seleccionador Nacional dos seniores masculinos, e Ricardo Rocha, Scouter da Selecção Nacional. [Ver Programa]

A acção de Nível Base, destinada a alunos da Escola Superior de Educação do Porto (ESE) e alunos dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol, repartir-se-á por dois grandes momentos: o Bloco I, a ministrar no Auditório da ESE, e o Bloco II, que decorrerá nos Auditório da FPV e da ESE.

Nas instalações da ESE, a acção/curso, que se iniciou no passado dia 9, prolonga-se pelos dias de hoje, 23 e 30 de Novembro e 7 e 14 de Dezembro.

No Auditório Dr. Fernando Jorge de Araújo Barros, o Bloco II, que consistirá numa sessão prática com recurso a jogos gravados, prolongar-se-á de 25 de Novembro a 12 de Dezembro, todas as segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 12h30, no Auditório da FPV, e todas as quartas-feiras, das 11h00 às 13h00, de 30 de Novembro a 14 de Dezembro, no Auditório da ESE.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS