21-OUTUBRO-2016
SUPERTAÇA DE MASCULINOS
APRESENTADA HOJE EM VISEU
 

A Supertaça de masculinos 2016 foi hoje apresentada em Conferência de Imprensa realizada no Pavilhão Cidade de Viseu, onde amanhã (19h30) a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, campeão nacional, e o Sport Lisboa e Benfica, vencedor da Taça de Portugal, vão lutar pela conquista do primeiro troféu da época de 2016/2017.

Num aspecto todos parecem estar de acordo: no desejo que o jogo de amanhã seja um bom espectáculo, que agrade tanto ao público que se deslocar ao pavilhão como aos telespectadores da Sport TV, e que constitua uma promoção do Voleibol nacional, do fair-play e um estímulo para a prática do Desporto por parte dos mais jovens.

Guilherme Almeida, Vereador da autarquia viseense responsável pelo Desporto, entre outras áreas, deu as boas-vindas às equipas, desejando-lhes uma estadia agradável naquela que alguns estudos oficiais recentes "classificaram como a melhor cidade para se viver".
"Estamos a crescer, temos cerca de 100 mil habitantes, cerca de 21 mil jovens, dos quais mais de 4 mil praticam desporto. O Voleibol não é das modalidades mais praticadas, mas temos feito alguns esforços, em conjunto com a Federação Portuguesa de Voleibol e a Associação de Voleibol de Viseu, para promovê-lo, nomeadamente através do Gira-Volei, e acreditamos que a presença destas duas grandes equipas, duas das melhores do Campeonato Nacional, envolvidas numa competição tão importante como a Supertaça, possa constituir um estímulo para a difusão da sua prática entre os mais jovens e incutir-lhes uma imagem de um desporto de qualidade".

João José faz esta época a sua estreia como treinador, depois de na temporada transacta se ter sagrado campeão nacional como jogador pela AJ Fonte do Bastardo:
"É um trabalho diferente, que não envolve a parte física mas tem um enorme desgaste mental, pois não conseguimos desligar-nos da preparação dos treinos e dos jogos em momento algum. Mas estou a gostar muito e tenho um grupo de jogadores muito bom, muito empenhado no treino.
Amanhã, o objectivo é tentar vencer. Era muito bom conseguirmos conquistar logo o troféu que falta ao clube, mas ainda estamos no princípio da época e há muitas coisas a afinar.
Desejamos é que seja um bom espectáculo e que todos aqueles que o presenciarem possam disfrutar de um jogo de Voleibol entre duas grandes equipas".

José Jardim, treinador do SL Benfica, aponta os dois objectivos que norteiam a sua equipa para o jogo de amanhã:
"Queremos vencer a competição e proporcionar um bom espectáculo, que possa constituir uma promoção da modalidade.
É um jogo que decide uma prova e frente a frente vão estar duas equipas com os mesmos objectivos e bem apetrechadas para corresponder a esses mesmos objectivos, pelo que a parte da competitividade e do espectáculo está garantida".

Caíque Silva, capitão da AJF Bastardo, que já está naturalizado e vê com bons olhos uma possível chamada à Selecção Portuguesa, reconhece:
"A Supertaça é um jogo que envolve muitas coisas. Já trabalhamos a sério há um mês, mas como é a primeira competição oficial há sempre algum nervosismo, principalmente entre o pessoal novo, mas estamos muito motivados e vamos entrar em campo para conseguirmos conquistar o troféu que ainda falta ao nosso clube".

Hugo Gaspar, capitão do SL Benfica e um habituée nesta prova, salienta:
"Estamos preparados para ganhar a Supertaça, que é uma competição que nos tem corrido bem.
Frente a frente vão estar duas equipas diferentes da época passada, mas estamos tranquilos pois acreditamos no nosso valor.
A AJF Bastardo venceu-nos num torneio de preparação, mas a nossa época só começa amanhã e todos têm consciência de que é um troféu que se decide num jogo pelo que esperamos realizar um bom jogo, um espectáculo que agrade a todos aqueles que o presenciarem".

Mais declarações dos distribuidores José Pedro Monteiro (AJF Bastardo) e Tiago Violas (SL Benfica) aqui

A 19.ª edição* da Supertaça, que é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu e da Associação de Voleibol de Viseu, terá transmissão em directo no canal televisivo Sport TV.
Os ingressos têm o preço único de 2 euros.

Desde 1988/89 até à actualidade, várias equipas de seniores masculinos rubricaram o seu nome na lista dos vencedores deste troféu disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor da Taça de Portugal, com destaque para o SL Benfica* e o Castêlo da Maia GC, que, no seu historial, ergueram o troféu por cinco vezes, e para o SC Espinho, com 4 vitórias. O Sporting CP, com três triunfos, e o Leixões SC (1) completam o leque de vencedores.
*Em 1989/1990, o SL Benfica venceu a Taça Federação, que foi disputada por várias equipas.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS