12-OUTUBRO-2016
DATA VOLLEY: ACÇÃO DE FORMAÇÃO,
OBSERVAÇÃO E ANÁLISE DO JOGO

A Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) vai realizar uma Acção de Formação, Observação e Análise do Jogo que terá como principais destinatários os alunos dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol.

O uso de sistemas informáticos de análise e de instrumentos estatísticos no Voleibol, como o Data Volley e o Data Video, mormente na captação da leitura do rendimento individual e colectivo dos atletas, será apresentado por formadores experientes: Hugo Silva, Seleccionador Nacional dos seniores masculinos, e Ricardo Rocha, Scouter da Selecção Nacional. [Ver Programa]

A acção de Nível Base, destinada a alunos da Escola Superior de Educação do Porto (ESE) e alunos dos cursos de Desporto e de Educação Física, professores das mesmas áreas e treinadores de Voleibol, repartir-se-á por dois grandes momentos: o Bloco I, a ministrar no Auditório da ESE, e o Bloco II, que decorrerá nos Auditório da FPV e da ESE.

Nas instalações da ESE, o início da acção está agendado para o dia 9 de Novembro, prolongando-se pelos dias 16, 23 e 30 de Novembro e 7 e 14 de Dezembro.

No Auditório Dr. Fernando Jorge de Araújo Barros, o Bloco II, que consistirá numa sessão prática com recurso a jogos gravados, prolongar-se-á de 25 de Novembro a 12 de Dezembro, todas as segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 12h30, no Auditório da FPV, e todas as quartas-feiras, das 11h00 às 13h00, de 30 de Novembro a 14 de Dezembro, no Auditório da ESE.

O prazo limite para a inscrição na Acção de Formação é o dia 4 de Novembro.

Mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS