11 OUTUBRO-2016
SUPERTAÇA DE MASCULINOS
DIA 22 DE OUTUBRO ÀS 19H30
 

A Supertaça de masculinos 2016, que coloca frente a frente a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, campeão nacional, e o Sport Lisboa e Benfica, vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça em 2015/2016, disputa-se às 19h30 do dia 22 de Outubro (sábado), no Pavilhão Cidade de Viseu, em Viseu.
Os ingressos têm o preço único de 2 euros.

A 19.ª edição* da Supertaça, que é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu e da Associação de Voleibol de Viseu, terá transmissão em directo no canal televisivo Sport TV.

Desde 1988/89 até à actualidade, várias equipas de seniores masculinos rubricaram o seu nome na lista dos vencedores deste troféu disputado pelo campeão nacional e pelo vencedor da Taça de Portugal, com destaque para o SL Benfica* e o Castêlo da Maia GC, que, no seu historial, ergueram o troféu por cinco vezes, e para o SC Espinho, com 4 vitórias. O Sporting CP, com três triunfos, e o Leixões SC (1) completam o leque de vencedores.

*Em 1989/1990, o SL Benfica venceu a Taça Federação, que foi disputada por várias equipas

Em femininos, a Supertaça realiza-se às 15h00 do dia 23 de Outubro (domingo), tem entrada livre e conta com a transmissão em directo no canal televisivo A Bola TV.

O Pavilhão Gimnodesportivo de Vila Flor, na vila transmontana com o mesmo nome, volta a ser o palco escolhido para receber a Supertaça, a primeira competição oficial da época 2016/2017 de seniores femininos.

Colocando frente a frente o Atlético Voleibol Clube, campeão nacional em título, vencedor da Taça de Portugal e da Supertaça, e o Porto Vólei 2014, finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/2016 e vice-campeão nacional, a 15.ª edição da Supertaça é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com a colaboração da Câmara Municipal de Vila Flor.

Na lista dos vencedores deste troféu disputado pelas campeãs nacionais e pelas vencedoras da Taça de Portugal, o destaque vai para o Castelo da Maia GC, que, no seu historial, ergueu o troféu por seis vezes consecutivas.
O Boavista FC, com três vitórias, o Leixões SC e o CR Estrelas Avenida, com dois triunfos, e o Atlético VC, com um, completam o leque de vencedores.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.facebook.com/fpvoleibol 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS