06-OUTUBRO-2016
FIVB: ARY GRAÇA (RE)ELEITO
PRESIDENTE POR MAIS 8 ANOS 

O brasileiro Ary Graça foi reeleito Presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) para o período de 2016/2024 no 35.º Congresso Mundial da FIVB, que termina hoje em Buenos Aires, capital da Argentina.

Ary Graça Filho, que tinha sido eleito pela primeira vez no 33.º Congresso Mundial do Voleibol, realizado em 2012, em Anaheim, nos Estados Unidos da América, para um mandato de quatro anos, foi agora eleito por aclamação para um novo mandato, este de oito anos, sendo o quarto dirigente máximo do organismo desde a sua fundação, em Abril de 1947.

Ary Graça, de 73 anos, sucedeu ao chinês Jizhong Wei, que presidiu à FIVB de 2008 a 2012, ao mexicano Rubén Acosta (1984 a 2008) e ao francês Paul Libaud (1947 a 1984).

Para além do seu actual Presidente, Vicente Araújo, membro executivo do Conselho de Administração e Presidente da Comissão de Voleibol de Praia da FIVB, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) está representada por Álvaro Lopes, recém-eleito Presidente da Direcção, e Rogério Pedro Oliveira, Assessor Jurídico do organismo que superintende o Voleibol a nível nacional e membro da Comissão Legal da FIVB.

Recorde-se que, em 2004, o 29.º Congresso Mundial fez convergir para o Porto as atenções de dirigentes e Imprensa de todo o Mundo, tendo reunido representantes de 168 federações nacionais, e ficou marcado pela filiação de Timor-Leste como a 218.ª federação nacional na FIVB e pelo facto de o Português se ter tornado língua oficial da FIVB.

A Argentina acolheu já uma outra edição do Congresso Mundial em 2002, ano em que foi igualmente anfitriã do Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, no qual a Selecção Nacional alcançou o 8.º lugar.

Mais informações: www.fivb.com  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS