Federação Portuguesa de Voleibol - Notícias

30-SETEMBRO-2016
FAMÍLIA DO VOLEIBOL
REÚNE-SE NA ARGENTINA


 

O 35.º Congresso Mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) realiza-se nos dias 4 a 6 de Outubro de 2016 em Buenos Aires, capital da Argentina.

O congresso propriamente dito, que é eleitoral – o brasileiro Ary Graça, actual presidente, concorre sem oposição –, será antecedido pelas reuniões do Comité Executivo e do Conselho de Administração.

O encontro da Família do Voleibol será presidido por Ary Graça, eleito no 33.º encontro da «Família do Voleibol», realizado em Anaheim, nos Estados Unidos, em 2012, e que considera o Congresso Mundial "uma oportunidade para reflectir, celebrar e olhar em frente".

Para além do seu actual Presidente, Vicente Araújo, membro executivo do Conselho de Administração e Presidente da Comissão de Voleibol de Praia da FIVB, a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) estará representada por Álvaro Lopes, recém-eleito Presidente da Direcção, e Rogério Pedro Oliveira, Assessor Jurídico do organismo que superintende o Voleibol a nível nacional e membro da Comissão Legal da FIVB.

Recorde-se que, em 2004, o 29.º Congresso Mundial fez convergir para o Porto as atenções de dirigentes e Imprensa de todo o Mundo, tendo reunido representantes de 168 federações nacionais, e ficou marcado pela filiação de Timor-Leste como a 218.ª federação nacional na FIVB e pelo facto de o Português se ter tornado língua oficial da FIVB.

A Argentina acolheu já uma outra edição do Congresso Mundial em 2002, ano em que foi igualmente anfitriã do Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, no qual a Selecção Nacional alcançou o 8.º lugar.

O 34.º Congresso reuniu em Cagliari 210 participantes, um recorde em termos de representatividade das 220 federações nacionais filiadas na FIVB.

Página oficial do 35.ª Congresso Mundial da FIVB aqui

Mais informações: www.fivb.com 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS