26-SETEMBRO-2016
PORTUGAL RECEBE A TURQUIA
A 9 DE OUTUBRO EM MATOSINHOS


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, orientada por Hugo Silva, vai defrontar a Turquia no playoff decisivo da 3.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa, a realizar na Polónia no próximo ano.

Portugal joga primeiro em território turco (2 de Outubro/horário a definir), em Manisa-Turgutlu, e depois em casa, no dia 9 de Outubro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
O jogo tem entrada livre e está agendado para as 18h00, sendo transmitido em directo na Sport
TV.

O historial de jogos entre ambas as selecções nos últimos anos é favorável aos portugueses, que venceram os quatro disputados na Liga Europeia de 2010, dois na Turquia (1-3 e 0-3) e dois em Portugal (3-0 e 3-1); na 2.ª Ronda de Qualificação para o Europeu de 2013, Portugal venceu em casa (3-2) e perdeu fora (1-3).
O último encontro entre as duas selecções aconteceu na Liga Mundial deste ano e a Turquia venceu por 3-1.

Alexandre Ferreira, capitão de equipa da Selecção Nacional, é um perfeito conhecedor da realidade do Voleibol turco, já que, antes de rumar a Itália esta época, actuou nas duas últimas temporadas pelo Ziraat Bankasi, uma das três melhores equipas do campeonato otomano.

O italiano Emanuelle Zanini, que defrontou já Portugal quando estava no comando técnico de outra selecção, a Eslováquia, tem impulsionado o Voleibol turco, tendo levado a equipa à Final Four do Grupo 2 da Liga Mundial 2016 e, agora, à 3.ª Ronda de Qualificação para o EuroVolley 2017.

Estão já apuradas para a fase final do EuroVolley 2017 as selecções da Polónia, país organizador da fase final, França, Eslovénia, Itália, Bulgária, Rússia, Sérvia (os seis melhores classificados do Europeu 2015) e Alemanha, Finlândia, Bélgica, Eslováquia, Holanda e República Checa (primeiras classificadas das respectivas poules da 2.ª Ronda), faltando apenas apurar três selecções, que sairão dos jogos da 3.ª Ronda: Turquia x Portugal, Espanha x Grécia e Letónia x Estónia.

Mais informações: www.fivb.org / www.cev.lu / facebook FPV

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS