14-SETEMBRO-2016
APURAMENTO EUROPEU
PASSA PELA DINAMARCA


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos parte amanhã para a cidade dinamarquesa de Sonderborg, onde vai disputar o 1.º torneio da Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, efectuando hoje à tarde o último treino em Matosinhos.

A comitiva portuguesa parte amanhã para a Dinamarca, cumprindo o seguinte itinerário:
Voo LH 1181 – Porto / Frankfurt - 06h00 / 09h40 locais
Voo LH 838 – Frankfurt / Billund - 12h25 locais / 13h45 locais

O regresso está agendado para o dia 19 de Setembro:
Voo LH 837 – Billund / Frankfurt - 10h35 locais / 12h00 locais
Voo LH 1178 – Frankfurt / Porto - 13h50 locais / 15h35

O conjunto lusitano não esconde a enorme vontade de garantir um passaporte para a final do EuroVolley, que será disputada na Polónia no próximo ano.

Essa ambição é veiculada pelo seu treinador, Hugo Silva:
"Primeiro de tudo, devemos destacar o foco que a equipa tem demonstrado na preparação desta
qualificação. Sabemos que vai ser uma poule muito equilibrada e que todas as selecções têm condições de se apurarem. Destaca-se, contudo, a Finlândia, pois, tendo-se reforçado em relação à Liga Mundial com atletas mais experientes, é talvez a equipa que estará um pouco acima das restantes.
Faltou-nos mais jogos de preparação em cima das pernas para que esta preparação tivesse sido a ideal. Mas não tendo sido possível esses mesmos jogos e estando o grupo ciente disso, todos mostraram atitude e empenho extra para colmatar esse handicap.
Temos uma equipa que quer muito mostrar algo e esse algo todos sabem que só será possível enquanto jogarmos como equipa unida e ambiciosa, já que perdemos em termos de individualidades com alguns dos nossos adversários.
Eu quero, a minha equipa técnica quer, os jogadores querem e só todos querendo muito é que podemos fazer acontecer as coisas boas. Esta é a nossa missão!
Não tenho por norma destacar individualidades, mas tenho que o fazer pela forma prestável e dedicada com que os nossos jogadores mais jovens têm encarado estes últimos três meses de trabalho conjunto, o que me faz ter muita confiança no futuro
".

Portugal vai enfrentar a Finlândia na jornada inaugural da Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, cujos 1.º e 2.º torneios serão disputados, respectivamente, na Dinamarca e na Finlândia.

Hugo Silva escolheu os 12 convocados para a Operação Dinamarca: 

Comitiva para a Dinamarca

Nome

Pos.

Clube em 2015/2016

Ivo Casas Libero SL Benfica
Marcel Gil Central Monteros VC (ARG)
João Oliveira Zona 4 SL Benfica
Miguel Rodrigues Distribuidor LPR Piacenza (ITA)
Lourenço Martins Zona 4 Castêlo da Maia GC
Tiago Violas Distribuidor AJ Fonte do Bastardo
Marco Ferreira Oposto Toulouse (FRA)
Alexandre Ferreira Zona 4 Ziraat Bankasi (TUR)
Phelipe Martins Central SC Espinho
Filip Cveticanin Central Castêlo da Maia GC
João Simões Zona 4 AJ Fonte do Bastardo
Valdir Sequeira Oposto/Z4 Macabbi (Israel)
     
Team Manager Ricardo Rocha
Treinador Principal Hugo Silva
Treinador Adjunto Carlos Prata
Fisioterapeuta Daniel Gouveia
Estatístico Diogo Santos
 

Portugal vai enfrentar a Finlândia na jornada inaugural da Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, cujos 1.º e 2.º torneios serão disputados, respectivamente, na Dinamarca e na Finlândia.

Assim, em Sonderborg, no Sul da Dinamarca, Portugal vai defrontar a Finlândia no dia 16 de Setembro (16h00 locais), a Dinamarca no dia 17 (19h00 locais/em directo aqui) e, no dia 18 de Setembro, a Suécia (1.º classificado da Poule 1), pelas 16h00 locais.

No 2.º torneio, agendado para Helsínquia, os portugueses voltam a medir forças com as selecções nórdicas, sucessivamente, com os dinamarqueses (15h00 locais), finlandeses (18h00 locais) e suecos (19h00 locais), nos dias 23, 24 e 25 de Setembro.

Se vencer a Poule B, Portugal garante o apuramento directo para a fase final; se ficar em 2.º lugar, terá de disputar, na 3.ª Ronda, um playoff (casa e fora) com o 2.º classificado da Poule E, composta por Bielorrússia, Holanda, Turquia e a Áustria, a disputar em Outubro de 2016.

Estão já apuradas para o EuroVolley 2017 as selecções da Polónia, país organizador da fase final, e da França, da Eslovénia, da Itália, da Bulgária, da Rússia e da Sérvia (os seis melhores classificados do Europeu 2015).

Na sua preparação, Portugal enfrentou o campeão olímpico no chamado Desafio de Ouro, evento que foi constituído por dois jogos disputados em estádios de futebol, um em Curitiba (3-0: 25-17, 25-13 e 25-16), perante mais de 33 mil espectadores, e o outro em Brasília (3-1; 25-20, 20-25, 25-21 e 15-8*), que contou com a presença de mais de 40 mil pessoas nas bancadas, e inseriu-se nas comemorações da conquista da medalha de ouro olímpica pela selecção orientada por Bernardo Rezende (Bernardinho), servindo ainda para assinalar a despedida do já lendário libero brasileiro Serginho (Sérgio Dutra Santos), que disputou o seu último jogo com a camisola do seu país.  Mais informações aqui

Contactos na Dinamarca

Hotel
Comwell Sonderborg
E-mail: hotel.sonderborg@comwell.com
Tel: (+45) 7442 1900
Fax (+45) 7442 1950
http://www.comwellsonderborg.dk

Pavilhão
Humlehoj Hallen Sonderborg

Mais informações: www.fivb.org / www.cev.lu / www.cbv.com.br

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS