05-SETEMBRO-2016
MUNDIAL DE CLUBES 2016


A 12.ª edição do Campeonato do Mundo de Clubes, em masculinos, disputa-se de 19 a 23 de Outubro em Betim, no Brasil.

A 1.ª jornada abre com um jogo grande, que reedita a Final do ano passado: os brasileiros do Sada Cruzeiro, vencedor das 9.ª e 11.ª edições do Mundial de Clubes, versus os russos do Zenit Kazan, vencedor da Liga dos Campeões.
Na Poule B, o Taichung Bank (Taiwan) e o Tala'ea El-Gaish (Egipto) medem forças, enquanto os brasileiros do Minas Tênis Clube folgam no 1.º dia de competição. Ver jogos aqui

Na última edição, igualmente disputada no Brasil, o Sada Cruzeiro venceu, na Final, o Zenit por 3-1, com os parciais de 25-20, 21-25, 27-25 e 25-21 [na foto].

Os jogos do Mundial de Clubes deverão ser transmitidos em directo através do site www.laola1.tv

A 10.ª edição do Campeonato do Mundo de Clubes, em femininos, disputa-se de 18 a 23 de Outubro em Manila, nas Filipinas. 

A 1.ª jornada abre com um jogo entre favoritos: Pomi Casalmaggiore (Itália), vencedor da Liga dos Campeões, versus Eczacibasi VitrA Istanbul (Turquia), campeão mundial em título.
O embate PSL Manila (Filipinas) x Rexona Sesc Rio (Brasil) completa a ronda da Poule A.
No 1.º dia de competição, a Poule B apresenta os jogos Vakifbank Istanbul (Turquia), vice-campeão europeu x Hisamitsu Springs Kobe (Japão) e Volero Zurich (Suíça) x Bangkok Glass (Tailândia), campeão asiático em 2015.

Na última edição, as turcas do Eczacibasi VitrA Istanbul venceram (3-1), na final, as russas do Dinamo Krasnodar.

Mais informações: www.fivb.com  
 

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS