24-AGOSTO-2016
EUROPEU DE SUB-22: PORTUGUESES
CONHECEM ADVERSÁRIOS

As duplas de Voleibol de Praia Francisco Pombeiro / Tomás Silva e Gabriela Coelho / Vanessa Paquete conheceram hoje os seus adversários no Campeonato da Europa de Sub-22, que arranca amanhã em Salónica, na Grécia, sob a égide da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).

Em femininos, Gabi e Vanessa, que estão inseridas na Poule H, defrontam, amanhã, Kravcenoka/Graudina (Letónia) e Shalayeuskaya/Siakretava (Bielorrússia), duplas que são respectivamente nona e oitava cabeças-de-série.
Na sexta-feira, as portuguesas encerram a fase de grupos com o jogo frente a Yiasoumi K./Yiasoumi A. (Chipre).
Horários, resultados e fotos aqui

Em masculinos, Pombeiro e Tomás batem-se amanhã, na Poule E, com a dupla Klasnic/Lozic (Sérvia), enfrentando na sexta-feira Thole J./Stadie (Alemanha), cabeça-de-série n.º 5, e Virlan/Badiceanu (Roménia).
Horários, resultados e fotos aqui

A fase de grupos disputa-se amanhã e sexta-feira, seguindo-se a fase eliminatória (sábado) e as meias-finais e finais (domingo).
Embora não esteja presente nenhuma das duplas que conquistaram os títulos europeus em 2015, nas finais disputadas na Praia da Ribeira, em Macedo de Cavaleiros, registando-se, contudo, a participação da suíça Nicole Eiholzer e da russa Nadezda Makroguzova, respectivamente 1.º e 4.º classificadas na edição disputada na Albufeira do Azibo, em femininos, e dos russos Igor Velichko e Maxim Sivolap, 3.ºs classificados no Azibo, em masculinos.

 Os atletas lusitanos são acompanhados pelo treinador Sérgio Soares [na FOTO].

Henrique Gomes, Director da Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), é o Supervisor Técnico da CEV nesta edição do Europeu de Sub-22, enquanto Sandra Deveza e Sérgio Pereira são os árbitros portugueses presentes neste evento, que se realiza no Avant Garde Sports Club,  no complexo desportivo que recebeu já algumas competições internacionais, como a Taça Continental 2014-2016 e a Final do Circuito BVA, bem como etapas dos campeonatos gregos de seniores e de juniores de Voleibol de Praia.

Resultados e fotos aqui

Francisco Pombeiro - 9.º classificado no Europeu de Sub-20 (2015) e no Mundial de Sub-19 (2013).
Tomás Silva - 9.º classificado no Europeu de Sub-22 (2015) e no Mundial de Sub-19 (2013).
Gabriela Coelho - 17.ª classificada no Mundial de Sub-19 (2014 e 2013).
Vanessa Paquete - 17.ª classificada no Europeu de Sub-22 (2015) e no Mundial de Sub-19 (2013).

Mais informações aqui e em www.volleyball.gr  e facebook.com/hellenicvolleyballfederation    

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS