17-AGOSTO-2016
HOLANDESAS E CANADIANOS
SURPREENDEM NO RIO 2016

A Holanda continua a surpreender pela positiva no torneio de femininos de Voleibol indoor dos Jogos Olímpicos, mas a verdadeira surpresa do Rio 2016 acabou por ser a eliminação, às mãos da China, do Brasil (2-3: 25-15, 23-25, 22-25, 25-23 e 13-15), que viu assim esfumar-se o sonho de concretizar o «tri» olímpico nos Jogos de que é anfitrião...

Sérvia x Estados Unidos e China x Holanda são os jogos das meias-finais.
Ver Calendário dos Jogos aqui

Em masculinos, disputam-se hoje os jogos dos quartos-de-final.
A eliminação da França, campeã europeia e defensora do título na Liga Mundial – 1-3, frente ao Brasil, na última jornada da fase de grupos – e o triunfo histórico (3-1) do Canadá, vencedor do Grupo 2 (Matosinhos), sobre a Itália são as notas mais salientes destes Jogos Olímpicos... até agora, pois os jogos dos quartos-de-final, Canadá x Rússia, Estados Unidos x Polónia, Itália x Irão e Brasil x Argentina, também poderão revelar novas surpresas.
Ver Calendário dos Jogos aqui

Em Voleibol de Praia, as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst defrontam as brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas na final de femininos, enquanto a dupla canarinha Larissa França / Talita Antunes disputa com a dupla norte-americana Kerri Walsh Jennings / April Ross o último lugar do pódio.
Ver Calendário dos Jogos aqui

Em masculinos, os jogos estão assim definidos:
Final - Paolo Nicolai / Daniele Lupo (Itália) x Alison Cerutti / Bruno Schmidt (Brasil)
Jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares - Konstantin Semenov / Viacheslav Krasilnikov (Rússia) x  Alexander Brouwer / Robert Meeuwsen (Holanda).
Ver Calendário dos Jogos aqui

Os torneios olímpicos de Voleibol e Voleibol de Praia podem ser seguidos na Sport TV, na RTP e no site oficial da Federação Internacional (www.fivb.com).

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS