29-JULHO-2016
EUROVOLEY 2017: CONVOCADOS
PARA ESTÁGIO EM VILA FLOR


A equipa técnica da Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Francisco dos Santos, anunciou a convocatória dos 19 jogadores que, a partir do dia 15 de Agosto, em Vila Flor, iniciarão um estágio de preparação com vista à participação na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, a disputar entre 16 e 25 de Setembro de 2016.

O estágio decorrerá de 15 de Agosto a 14 de Setembro: primeiro no Pavilhão Municipal de Vila Flor, vila do distrito de Bragança, que recebeu já a Final da Taça de Portugal 2016, em seniores femininos, e da Supertaça 2015, também em femininos. De 12 e até 14 de Setembro, a Selecção Nacional treinará em Matosinhos, onde finalizará o estágio.

Lista de jogadores convocados

Nome

Pos.

Clube

Ivo Casas Libero SL Benfica
Marcel Gil Central Monteros VC (ARG)
João Oliveira Zona 4 SL Benfica
Miguel Rodrigues Distribuidor LPR Piacenza (ITA)
Hugo Gaspar Oposto SL Benfica
Lourenço Martins Zona 4 Castêlo da Maia GC
Tiago Violas Distribuidor AJ Fonte do Bastardo
Bruno Cunha Oposto Vitória SC
Marco Ferreira Oposto Toulouse (FRA)
André Lopes Zona 4 SL Benfica
Alexandre Ferreira Zona 4 Ziraat Bankasi (TUR)
Afonso Guerreiro Zona 4 AA S. Mamede
Phelipe Martins Central SC Espinho
Fabrício Silva Central SC Espinho
Filip Cveticanin Central Castêlo da Maia GC
João Fidalgo Libero AJ Fonte do Bastardo
Valdir Sequeira Oposto/Z4 Macabbi (Israel)
João Simões Zona 4 AJF Bastardo
André Rosa Zona 4 Esmoriz GC
 

Qualificação para
o EuroVolley 2017 em Setembro

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos vai defrontar a Finlândia na jornada inaugural da Poule B da 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2017, cujos 1.º e 2.º torneios serão disputados em Setembro próximo, respectivamente na Dinamarca e na Finlândia.

Em Sonderborg, no Sul da Dinamarca, Portugal vai defrontar a Finlândia no dia 16 de Setembro (16h00 locais), a Dinamarca no dia 17 (19h00 locais) e, no dia 18 de Setembro, o 1.º classificado da Poule 1 (Suécia).

No 2.º torneio, agendado para os dias 23, 24 e 25 de Setembro, em Helsínquia, os portugueses medem forças, sucessivamente, com os dinamarqueses (15h00 locais), finlandeses (18h00 locais) e suecos (19h00 locais).

Se vencer a Poule B, Portugal garante o apuramento directo para a fase final; se ficar em 2.º lugar, terá de disputar, na 3.ª Ronda, um playoff (casa e fora) com o 2.º classificado da Poule E, composta por Bielorrússia, Holanda, Turquia e a Áustria (1.º class. Poule 2), a disputar em Outubro de 2016.

Estão já apuradas para o EuroVolley 2017 as selecções da Polónia, país organizador da fase final, e da França, da Eslovénia, da Itália, da Bulgária, da Rússia e da Sérvia (os seis melhores classificados do Europeu 2015).

Mais informações: www.fivb.org / www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS