30-JUNHO-2016
CHALLENGE CUP NORUEGUESES, SUIÇOS E
ESPANHÓIS NO CAMINHO DOS PORTUGUESES

 


A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) anunciou hoje o resultado dos sorteios da Challenge Cup, masculinos e femininos, realizados em Varna na Bulgária.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (Campeão Nacioanl) entra na competição defrontando a equipa norueguesa do Forde VB, na 2.ª ronda de qualificação. Os açorianos visitarão a equipa nórdica entre 8 e 10 de Novembro, estando a 2.ª mão marcada entre os dias 22 e 24 do mesmo mês na Praia da Vitória.
Caso se apure para os 1/16 avos-de-final, a equipa agora comandada por João José defronta o Tricolorul LMV Ploiesti da Roménia entre os dias 6 e 8 de Dezembro.

Por seu lado, o Sport Lisboa e Benfica, que entra directamente para os 1/16 avos final, defronta os suíços do Biogas Volley Nafels (com quem disputaram a 2.ª ronda de qualificação na edição anterior, tendo-se registado dupla vitória para as “águias” (3-0 e 3-1)), entre os dias 6 e 8 de Dezembro, na Luz, estando a partida da 2.ª mão agendada entre os dias 20 e 22 do mesmo mês, na Suiça.
Caso vença a eliminatória, o SL Benfica irá encontrar nos oitavos-de-final o vencedor da eliminatória entre o Chaumont VB, de França e o RSR Walfer, do Luxemburgo.

Quanto ao sorteio da Challenge Cup femininos, o Atlético VC entra já nos 1/16 avos-de-final, à semelhança dos benfiquistas, tendo a equipa espanhola do Naturhouse Ciudad de Logroño pelo caminho. As campeãs portuguesas começam a sua campanha a jogar fora, entre os dias 13 e 15 de Dezembro, jogando a partida da 2.ª mão perante o seu público entre os dias 10 e 12 de Janeiro.
Caso se apurem para os oitavos-de-final, as famalicenses defrontarão o vencedor da contenda entre a equipa espanhola CV Haris Tenerife e as belgas do Dauphines Charleroi.

Mais info: http://www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS