18-MAIO-2016
REGIONAL DE GIRA-VOLEI
DO ALGARVE AGITOU SILVES

 


A Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) proporcionou uma semana agitada ao nível do Gira-Volei na zona sul do País, que se iniciou com os Encontros Escolares e terminou com o apuramento de atletas em Silves em dois momentos distintos.

A semana começou com uma breve passagem por Martim Longo para ajudar a apadrinhar um Encontro Escolar participado por mais de 100 atletas, que usufruíram de uma oportunidade de competição única, recorrendo ao dinâmico modelo de jogo 2x2. Os alunos daquela unidade escolar do interior algarvio, pertencente ao concelho de Alcoutim, ficaram encantados com a versatilidade do jogo e com a “envolvência que o mesmo proporciona, ao criar uma sensação de sucesso entre todos os participantes” conforme relatou Melanie, do 9.º ano, logo após a conclusão da primeira fase de competição, deixando prevalecer a sua perplexidade por muitas vezes ouvir que “o Voleibol é difícil”.

Já o concelho de Silves abriu as portas da sua cidade para convidar e entrada de dois Encontros Regionais de Gira-Volei – Encontro Regional do Algarve, destinado sobretudo à participação dos centros escolares e a Etapa de Apuramento do Circuito Regional Volley Stand Up! 2016, muito concorrida por centros escolares pertencentes a clubes regionais. Nem as partidas primaveris de São Pedro, que brindaram a região com dois dias de chuva, impediram que estes jovens se juntassem em prol do seu apuramento para o Encontro Nacional, a realizar no final do mês em Macedo de Cavaleiros. O Plano B funcionou em pleno e os dois Encontros realizaram-se na EB 2,3 de Armação de Pêra (12 de Maio) e nas novas instalações da Escola Secundária de Silves (14 de Maio) num recinto polidesportivo exterior coberto.

No total das provas de apuramento, são mais de 15 os centros participantes e cerca de 80 os atletas já apurados.

Os resultados estão já na página web da AVAL em www.avalentejo.org  e estão a ser preparados os transportes em grupo, de modo a garantir uma grande participação no Encontro Nacional de Gira Volei/Gira+.

Mais informações: aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS