06-MAIO-2016
REGIONAIS DE GIRA-VOLEI
NO PORTO E EM VILA REAL

 


O Encontro Regional de Vila Real realiza-se amanhã nas instalações desportivas do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, numa organização da Federação Portuguesa de Voleibol e do Município de Vila Real.

São esperados mais de 80 gira-atletas, que competirão por uma presença no Encontro Nacional de Gira-Volei e Gira +, agendado para os dias 28 e 29 de Maio, em Macedo de Cavaleiros.

Igualmente amanhã, Marco de Canaveses recebe, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses*, o Encontro Regional do Porto, organizado pela Associação de Voleibol do Porto e pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses.
Cerca de 700 atletas vão competir pelos lugares de acesso ao Encontro Nacional, em Macedo de Cavaleiros.
A reunião técnica realiza-se às 9 horas de sábado, após o que se dará início aos jogos (9h30 / 16h30).

O Gira-Volei é um jogo de iniciação à modalidade destinada às crianças e aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos, onde através de jogo simplificado (2×2) e utilização do passe se desenvolve um jogo fácil, divertido e competitivo, envolvendo milhares de jovens.
Com as suas características desportivas básicas e indispensáveis, constitui um meio formativo por excelência, estimulando a vontade das crianças em praticar Voleibol.

O Gira-Volei tem como grande objectivo levar o Voleibol a todos os cantos do País, mesmo em zonas em que a modalidade tem menos representatividade, permitindo desta forma que todos os jovens vivenciem a modalidade suscitando interesse e paixão pela mesma.

Para além disso, pretende-se também proporcionar oportunidades para que as crianças e jovens possam viver experiências agradáveis, fazer novos amigos, aprender novas habilidades, adquirir hábitos de autodisciplina e aprender a cooperar e a competir com lealdade.

* Dependendo das condições atmosféricas

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS