03-MAIO-2016
CIDADE DE MOURA FOI CAPITAL
DO VOLEIBOL NO BAIXO ALENTEJO

 


O dia 30 de Abril ficou marcado pela força da presença do Moura VC no mapa voleibolístico a Sul do País e confirmou a cidade de Moura como a verdadeira capital do Voleibol no Alentejo.

Moura recebeu a Etapa 5 do Circuito Regional de Gira-Volei/Voleibol de Ar Livre, a última prova antes do apuramento das melhores duplas para o Encontro Nacional de Gira-Volei/Gira+, no antigo campo de futebol D. Maria Vitória, e juntou seis dezenas de atletas que se bateram de forma entusiástica do princípio ao fim da competição.

O Moura VC, o clube com maior representação regional e imagem nacional de Voleibol existente no Alentejo, vestiu os trajes de anfitrião, saudou a iniciativa pela organização desta etapa na cidade e ajudou a abrilhantar a prova pela presença massiva dos seus atletas.

Classificação por clubes
1.º Classificado - Moura VC - 235 pontos
2.º Classificado - Ginásio Clube Sines - 170 pontos
3.º Classificado - Juventude Atlético Clube - 100 pontos
4.º Classificado - Juventude Sport Clube - 40 pontos

Listagem dos atletas - vencedores
7-10 Anos Fem - Matilde Lavadinho/Joana Bengla (Moura VC)
11-12 Anos Fem - Adriana Matias / Débora Fernandes (GC Sines)
13-15 Anos Fem - Irina Gonçalves / Cláudia Silva (JAC)
13-15 Anos Masc - Alexandre Morais/Francisco Ferro (Moura VC)
16-18 Anos Fem - Maria Beatriz Ferreira / Maria Madalena Catarino (JAC)
16-18 Anos Masc - Daniel Rodrigues / José Santos (GC Sines)

Para finalizar o dia, nada melhor que assistir a um verdadeiro espectáculo de Voleibol no Pavilhão Manuel Romana Ângelo, em Moura, que opôs as equipas do Moura VC e do Juventude de Évora, numa oposição que marca um reencontro com a história do Voleibol a Sul relativamente a um passado não muito distante.
Venceu o Moura VC por 3-0 neste 1.º jogo do Playoff do Campeonato Regional Indoor da AVAL de Seniores Masculinos.

Ainda mais a Sul, no Algarve, e para o mesmo Campeonato Regional, o AC Albufeira vencia a ACJ Serpa na outra meia-final do Playoff e, na parte da tarde, triunfava sobre o Juventude Pacense, em jogo a contar para a Final da Taça da Federação da III Divisão Nacional.

Mais Voleibol ao ar livre está agendado para a semana seguinte em Silves – Encontro Regional de Gira-Volei do Algarve (12 de Maio) e Etapa de Apuramento do Circuito Regional de Gira-Volei e Voleibol ao Ar Livre (14 de Maio).

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.avalentejo.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS