14-ABRIL-2016
VOLEIBOL GANHA FORÇA
NO SUL DO PAÍS!

 


Diz o provérbio «Abril, águas mil» e este excerto da sabedoria popular pode muito bem ser adaptado à dinâmica que a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL) imprime, actualmente, ao Voleibol na zona Sul do País, pois conseguiu reunir mais de 250 atletas em prática da modalidade no último fim-de-semana.

No sábado, o Estádio Sanches de Miranda foi o palco escolhido para a organização da Etapa 3 do Circuito Regional de Gira-Volei e Voleibol de Ar Livre e o Juventude de Évora o grande parceiro nesta organização conjunta.
Esta prova reuniu cerca de 96 atletas e contou ainda, no seu término e no mesmo local, com o terceiro jogo do Playoff de Juniores Femininos, disputado entre o Ginásio Clube de Sines e o Juventude Sport Clube. Este jogo serviu igualmente para a entrega da Taça de Campeão Regional ao Juventude de Évora, apesar do jogo ter sido vencido pela equipa de Sines: 3-1 (18-25, 25-17, 25-23 e 26-24).

No domingo, o Circuito Regional de Gira-Praia 2016 visitou a Praia da Rocha, em Portimão, e juntou cerca de 120 atletas, numa clara demonstração que este projecto de Voleibol de Praia está a crescer com sustentabilidade e com um entusiasmo que contagia todos os clubes associados e interessados na promoção da modalidade.

Entretanto, o dia 9 de Abril assinalou também a organização de jogos de Voleibol indoor em campeonatos da AVAL nas localidades de Moura, Faro e Albufeira.

Paulo Pinho, Director Técnico Regional da AVAL, assinalou este bom momento, mas alertou, recordando o caminho já percorrido:
“Ainda há muito trabalho a ser feito em prol do desenvolvimento e enraizamento do Voleibol numa cultura de prática desportiva pouco dirigida para a modalidade na região representada pela AVAL”.

Mais informações: www.fpvoleibol.pt / www.avalentejo.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS