14-ABRIL-2016
JOSEFA DE ÓBIDOS ACTIVA
COM O VOLEIBOL SENTADO


Alunos, professores e colaboradores da Escola Josefa de Óbidos equiparam-se a rigor e participaram na mega-aula de Educação Física que decorreu no Pavilhão Municipal de Óbidos.

A Organização Mundial de Saúde instituiu o dia 6 de abril como o Dia Mundial da Actividade Física, de modo a prevenir o sedentarismo, pois a inactividade física é um dos principais factores de risco de morte no mundo.

Assim, no sentido de promover a prática desportiva junto da população escolar e de mostrar os benefícios do exercício físico, os alunos da turma de CEI, da Unidade de Multideficiência, do 8.º B e do 12.º PGD, acompanhados por professores e colaboradores, praticaram exercício físico, salientando-se, entre as várias modalidades, o Voleibol Sentado, que deleitou as crianças com a sua prática divertida.

"A alegria, a boa disposição e o convívio entre todos foram reveladores de que a prática desportiva torna as pessoas mais saudáveis e felizes", salientou, no final, a organização.

O processo de inscrição no Voleibol Sentado pode ser efectuado em www.fpvoleibol.pt/voleibolsentado
Informações adicionais sobre o Voleibol Sentado no Site oficial

O ParaVolei engloba o Voleibol Sentado e o inVolei. Ver mais informações aqui

Próximas actividades ParaVolei

21 de Abril – Acção de divulgação e dinamização do ParaVolei, das 13h30 às 15h30, no Instituto Educativo do Juncal.

22 de Abril – Demonstração e divulgação do ParaVolei nas «Mini-Olimpíadas Escolares - Torneio de Desporto Adaptado 2016», que envolve, sensivelmente, 200 participantes.
A realizar das 9h00 às 12h30 no Pavilhão da Universidade do Minho, Campus de Gualtar, em Braga, organizado pela Câmara Municipal de Braga, em colaboração com o Gabinete de Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS