04-ABRIL-2016
EUROPEU DE SUB-19 FEMININOS
E SUB-20 MASCULINOS

 


As selecções da Turquia, Itália, Bulgária, França, Bielorrússia, Rússia e Bélgica apuraram-se directamente para a Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-19 Femininos ao vencerem as poules da 2.ª Ronda de Qualificação em que estavam inseridas.

Estão assim já apuradas as selecções da Eslováquia e Hungria (países organizadores da Fase Final), Turquia, Itália, Bulgária, França, Bielorrússia, Rússia e Bélgica, faltando ainda apurar os melhores classificados da 3.ª Ronda de Qualificação, a disputar por Sérvia, Croácia, Alemanha, Polónia, Finlândia, Eslovénia, República Checa (2.ªs classificadas nas poules da 2.ª Ronda) e Letónia (3.ª melhor classificada das poules da 2.ª Ronda).

Ontem, no último dia de competição da Poule C, a Holanda venceu Portugal por 3-2 (28-26, 23-25, 25-15, 22-25 e 15-4).

O Europeu de Sub-19 Femininos disputa-se de 24 de Agosto a 7 de Setembro nas cidades de Nitra (Eslováquia) e de Gyor (Hungria).

As selecções da Itália, França, Rússia, Turquia, Polónia, Eslovénia e Sérvia qualificaram-se directamente para a Fase Final do Campeonato da Europa de Sub-20 Masculinos ao vencerem as poules da 2.ª Ronda de Apuramento em que estavam inseridas.

Às selecções da Bulgária (país organizador da Fase Final), Itália, França, Rússia, Turquia, Polónia, Eslovénia e Sérvia juntar-se-ão os melhores classificados da 3.ª Ronda de Apuramento, a disputar por Roménia, Espanha, República Checa, Alemanha, Eslováquia, Ucrânia, Bielorrússia (2.ªs classificadas nas poules da 2.ª Ronda) e Dinamarca (3.ª melhor classificada das poules da 2.ª Ronda).

O Europeu de Sub-20 Masculinos disputa-se de 2 a 10 de Setembro na Bulgária.

Mais informações: www.cev.lu

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS