31-MARÇO-2016
LIGA DOS CAMPEÕES
COM NOVO FORMATO

 


A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) anunciou a alteração do formato da sua competição de clubes mais prestigiante, a Liga dos Campeões, a ter efeito já em 2017.

A grande alteração surge na existência de uma espécie de pré-eliminatória de 3 rondas, aberta a todas as federações nacionais.
Nesta fase, as eliminatórias serão jogadas em casa e fora, sendo que o número de participantes dependerá das inscrições.
Os derrotados de cada eliminatória farão parte do sorteio da Taça CEV, segunda competição na hierarquia do organismo que tutela o voleibol europeu.

O sorteio das três primeiras rondas está agendado para o dia 9 de Junho, na cidade italiana de Roma.

A 4.ª ronda será composta pelas 12 melhores equipas europeias (de acordo com o ranking, a publicar brevemente) mais as qualificadas das eliminatórias anteriores, distribuídas por grupos, com jogos em casa e fora.

Por fim, as 12 melhores classificadas, em masculinos, e as 6 melhores classificadas, em femininos, jogarão um Playoff de 12 e 6 equipas, respectivamente, tendo em vista um lugar na Final Four, juntamente com o organizador, podendo, a partir de 2017, duas equipas do mesmo país disputarem a final, ao contrário do que acontecia até agora, pois cruzavam-se obrigatoriamente nas meias-finais.

Ver mais informações aqui

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS