19-MARÇO-2016
PORTO VÓLEI JUNTA-SE
AO AVC NA FINAL DA TAÇA

 


O Porto Vólei venceu hoje, pela margem máxima (3-0: 25-17, 25-21 e 25-22) o Castêlo da Maia GC e vai defrontar, amanhã (15h00), o Atlético VC na Final da Taça de Portugal, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Vila Flor, numa organização conjunta da FPV e da Câmara Municipal local.

Como se esperava, as campeãs nacionais e detentoras da Taça, entraram de rompante no jogo: 3-1, 7-3, 16-10, com a capitã Marta Hurst a somar pontos no ataque e no serviço.
A reacção das maiatas aconteceu, mas pecou por tardia (13-21) e coube a Mariana Maia fechar, com um ataque, o set inaugural: 25-17.

O segundo set foi muito mais equilibrado: o Porto Vólei chegou a estar em vantagem(6-5), mas o Castêlo da Maia GC arregaçou as mangas e protagonizou a reviravolta (14-11), com um ataque de Teresa Amaral.
Um serviço directo de Mariana Maia igualou (15-15), mas o Castêlo logrou atingir a segunda paragem obrigatória em vantagem.
Um serviço directo de Aline Delsin deu ao Porto Vólei uma vantagem de dois pontos, logo reduzida por Benigna Rodriguez no ataque (20-19).
Contudo, um ataque falhado, na tentativa de fugir ao bloco, ofereceu ao Porto Vólei três pontos de avanço (23-20) e motivou a reunião do técnico maiato, Rui Araújo, com as suas jogadoras.
A chamada de atenção não resultou pois foi com um ataque das maiatas para a rede que o Porto Vólei selou o parcial: 25-21.

O terceiro set começou com um serviço directo de Marta Massada e pautou-se pelo equilíbrio nos momentos iniciais (3-3, 7-7), com o Porto Vólei a chegar em vantagem ao primeiro tempo técnico (8-7).
Um bloco de Benigna e Teresa Amaral permitiu que o Castêlo passasse para a frente (12-11).
A reacção das campeãs nacionais possibilitou-lhes chegar ao segundo tempo técnico com a diferença minima (16-15).
Um bloco de Gabriela Coelho acabou com a resistência do Castêlo (19-15), pese embora a aproximação (21-19). Marta Hurst fez o 23-19, Aline Delsin o 24-19... ao segundo toque. Marta Massada reduziu (24-21), o Porto Vólei atacou para fora e foi um bloco de Aline Timm que fechou a contagem: 25-22.

Marta Hurst, autora de 16 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo, enquanto Benigna Rodriguez, com 13 pontos, foi a artilheira de serviço das maiatas. [Ver estatística]

Manuel Almeida, Treinador do Porto Vólei 2014:
"É verdade que as finais são para vencer, mas vamos jogar contra aquela que eu considero ser a equipa mais forte do campeonato, com um conjunto de atletas experientes e habituadas a vencer, como ficou patente no jogo das meias-finais desta Taça, com o Leixões".

O jogo da Final, que será transmitido em directo pelo Sport TV, poderá ser visto também através do site da FPV (www.fpvoleibol.pt) ou do canal YouTube do Volei TV, disponível aqui

Subscreva já!

Ver aqui reportagem Volei TV em Vila Flor

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS