14-MARÇO-2016
GIRA-PRAIA DE OURO
NA PRAIA DOS PESCADORES

Foi uma verdadeira enchente de jovens atletas adeptos do Voleibol de Praia que marcou presença na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra. Ao todo, cerca de 114 atletas fizeram o seu registo de participação na competição, uma das mais bem conseguidas na presente edição de 2016 do Circuito Regional de Gira-Praia.

Estiveram presentes os clubes São Francisco de Faro, Atlético Clube de Albufeira, Associação Juvenil Quarteira Beach Sports, Amigos do Voleibol de Portimão, Centro Gira-Praia de Lagos e Clube Desportivo Praia de Milfontes, facto que, apesar de não ter surpreendido, marcou o recorde de participação ao nível de clubes.

Com temperaturas agradáveis e um areal fantástico, foram montados 8 campos de competição e, com uma dinâmica jovem e entusiástica, os atletas disseram Sim! ao Voleibol de Praia regional e deram o seu contributo numa das melhores provas de sempre neste tipo de prática.

Esta prova reuniu as parcerias no terreno entre a AVAL, AC Albufeira, Câmara Municipal de Silves e Junta de Freguesia de Armação de Pêra. Teve ainda o apoio da Somincor, sociedade mineira de Neves Corvo.

O clube grande vencedor da prova foi, sem dúvida alguma, o AC Albufeira, que se classificou em 1.º lugar pela maior conquista de pontos na prova. O ranking de clubes continua a ser liderado pelo Centro Gira-Praia de Lagos mas com distância mais curta para o clube de Albufeira, que, note-se, tem feito um excelente trabalho em prol do crescimento do Voleibol de Praia no Algarve.
A próxima etapa será integrada no Campo de Férias Gira-Praia, que se realizará em Castro Verde entre os dias 21 e 24 de Março de 2016!

A Etapa 5 vai conhecer a sua concretização no dia 24 de Março e os nossos atletas regionais poderão conviver com os atletas da nossa Selecção Nacional, podendo, inclusive, competir com eles no dia de encerramento do Campo de Férias.

Os resultados finais desta prova estão já actualizados na página web da AVAL em www.avalentejo.org  

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS