14-MARÇO-2016
GIRA-VOLEI SEM FRONTEIRAS NO ALGARVE

O Agrupamento de Escolas de Ferreiras e o Agrupamento de Escolas de Silves acederam, uma vez mais, em colaborar na organização de dois Encontros Escolares de Gira-Volei nas suas unidades escolares de 1.º CEB, em parceria com a Casa do Povo de Messines e com a Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL).

Na primeira competição, o palco escolhido foi a EB1 de Enxerim, pequena localidade às portas de entrada de Silves e contou com a participação de 70 atletas, que se distribuíram pelos oito campos de competição montados para o efeito.

No segundo evento, a actividade foi deslocada para o concelho de Albufeira, na Patã de Cima, localidade que alberga a EB1 de Vale do Carro. Uma escola mais pequena que reuniu 40 atletas muito entusiasmados com a prática deste novo desporto.

Mas o contágio do Gira-Volei em escolas da zona de intervenção territorial da AVAL não vai parar e nesta semana estão previstos mais dois encontros escolares, um na EB1 de Tunes (quarta-feira) e na Pista Simplificada de atletismo de Castro Verde para dar vida e alma a um Encontro Escolar que vai reunir alunos das várias unidades de ensino do 1.º CEB de Castro Verde e Entradas. Prevê-se que cerca de 350 jovens possam experimentar o Gira-Volei na sua vertente mais competitiva e que este novo contacto possa permitir que a modalidade cresça nos vários locais onde haja um Centro de Gira-Volei em actividade.

Um dos exemplos desta sintonia tem ficado patente no número de atletas que comparecem em maior número aos treinos do Atlético Clube de Albufeira no Algarve e pela criação de uma secção do Núcleo do Sporting de Castro Verde, que parece ter força suficiente para criar um projecto sólido em torno da modalidade.

Com uma dinâmica muito própria e na presença de um grupo de jovens cada vez mais bem organizado e trabalhado, a alegria e a emoção por participarem na primeira competição oficial não tem conhecido limites.

Esta é a razão pela qual a AVAL dedica o seu esforço em prol do crescimento do Voleibol e de uma maior dinamização competitiva e o motivo de o Gira-Volei não conhecer fronteiras ao seu desenvolvimento por todo o Alentejo e Algarve.

Ver calendário de eventos de Gira-Volei aqui

Mais informações em www.giravolei.com

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS