11-MARÇO-2016
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
EM CONTAGEM DECRESCENTE


A Final da Taça de Portugal - seniores masculinos arrancou hoje à noite no CAE - Centro de Artes e Espectáculos na Figueira da Foz, com a apresentação das quatro equipas semifinalistas.

Numa conferência de Imprensa onde ficaram patentes as expectativas e ambições do SL Benfica, do Castêlo da Maia GC, da AJ Fonte do Bastardo e do SC Caldas na prova-rainha do Voleibol português, houve lugar para a divulgação de artistas locais, casos do grupo de teatro experimental «Páteo das Galinhas» e da escola de dança Figueira Stage School.

Encenada por José Fonseca e Carlos Teixeira, antigo internacional português, a conferência foi orientada por Lígia Bugalho e contou com a presença, para além de Carlos Monteiro, Vereador da CM Figueira da Foz e de Teodemiro Carvalho, Secretário Geral da FPF, dos treinadores e capitães das respectivas equipas.

José Jardim, Treinador do SL Benfica: "É com orgulho e responsabilidade que encaramos esta presença na Final Four da Taça de Portugal. Vamos tentar atingir, mais uma vez, a Final e, se isso for conseguido, tentarmos vencer como no ano passado".

Hugo Gaspar, Capitão do SL Benfica: "Parabéns às quatro equipas e o nosso agradecimento à organização e à cidade pela forma como nos acolheram. Vencemos os jogos com o Castêlo no campeonato, mas este é um jogo de mata-mata e temos de estar preparados para tudo".

Rui Pedro Silva, Treinador do Castêlo da Maia GC: "Tenho um orgulho enorme nos meus jogadores e considero que esta presença nas meias-finais da Taça de Portugal é um prémio para este grupo de directores, treinadores e de jogadores, que têm trabalhado muito e com qualidade. Conseguimos construir um grupo de trabalho com muito potencial.
Vamos continuar a acreditar até ao fim e procurar desfrutar desta Final Four".

Flávio Cruz, Capitão do C. Maia GC: "Gostaria de agradecer a hospitalidade com que fomos recebidos, pois é importante os jogadores sentirem-se bem onde vão competir e sentir o Voleibol reconhecido. O nosso adversário é, na minha opinião, o grande favorito à conquista da Taça, mas vamos deixar tudo em campo para fazer algo mais do que participar na Final Four".

Alexandre Afonso, Treinador da AJF Bastardo: "É um prazer enorme estarmos em mais uma final de uma competição. O SC Caldas está a fazer uma época extraordinária e é um adversário a ter em conta, mas vamos fazer tudo para disputar a Final".

Miguel Meneses, Capitão do SC Caldas: "Temos trabalhado imenso para atingirmos os nossos objectivos, tanto no campeonato como na Taça e amanhã vamos fazer tudo para chegar à Final".

Júlio Reis, Treinador do SC Caldas: "É um privilégio e um orgulho estarmos aqui a disputar a nossa primeira presença numa Final Four da Taça de Portugal. Todos os anos acrescentamos mais um degrau ao nosso percurso. Esta é uma equipa forte, jovem e que foi crescendo ao longo da época. Não estamos aqui só para participar e vamos lutar até ao fim, conscientes do valor da nossa equipa".

Luís Rodrigues, Capitão do SC Caldas: "Foi uma época difícil. Começámos com uma equipa completamente nova e a primeira volta ficou muito aquém das expectativas. Agora conseguimos pelo menos o 6.º lugar no campeonato e atingimos as meias-finais da Taça. Quem sabe se em 10 jogos, a Fonte do Bastardo ganha 9 e nós 1 e essa vitória pode ser já amanhã?".

Teodemiro Carvalho, Secretário da FPV: "Que me perdoem as três equipas mais habituadas nestas andanças, mas o SC Caldas merece uma palavra especial pela sua estreia nesta fase final. O sorteio ditou estes jogos, os dados estão lançados, está tudo em aberto e acreditamos que os espectáculos vão ser valorizados pelo muito público. As verdadeiras estrelas do espectáculo são as equipas e merecem o carinho do público".

Carlos Monteiro, Vereador do Desporto da CM Figueira da Foz: "É uma honra ter uma prova desta envergadura na nossa cidade. Espero que os atletas se sintam aqui como em casa e que, fundamentalmente, se divirtam a fazer o que mais gostam, que é jogar Voleibol, pois estaremos sempre prontos para os acolher nesta e noutras competições".

A Final Four da Taça de Portugal disputa-se amanhã e domingo, no Pavilhão Jorge Galamba Marques, na Figueira da Foz, sendo organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com a colaboração da Câmara Municipal da Figueira da Foz e o apoio da Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião e da Associação de Voleibol de Coimbra.

Os jogos das meias-finais estão agendados para o sábado (às 15h00 e 17h30) e a final, que será transmitida em directo pela Sport TV às 15h00, para o domingo.

Dia 12.03.2016

15h00 – SL Benfica x Castelo da Maia GC
17h30
– AJ Fonte Bastardo x SC Caldas
 

Dia 13.03.2016

Final - 15h00 (Sport TV)

Resultados das últimas oito finais
2015 – SL Benfica x SC Espinho, 3-0
2104 – Castelo da Maia GC x AJF Bastardo, 3-2
2013 – AJF Bastardo x Vitória SC, 3-0
2012 – SL Benfica x AA Espinho, 3-1
2011 – SL Benfica x SC Espinho, 3-0
2010 – Castelo da Maia GC x SL Benfica, 3-1
2009 – Vitória SC x SC Espinho, 3-2
2008 – SC Espinho x Vitória SC, 3-0
2007 – SL Benfica x Castelo da Maia GC, 3-0
 

Mais informações: Competição / Taça de Portugal - masculinos

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS