10-MARÇO-2016
JUVENTUDE DE ÉVORA
EM GRANDE NO VOLEIBOL

O Juventude Sport Clube de Évora sagrou-se campeão regional de Voleibol Indoor em juniores femininos ao vencer dois jogos nos play-offs pertencentes à 2.ª fase de competição da prova, derrotando o Ginásio Clube de Sines.

De salientar que é a primeira vez que o Juventude tem uma equipa de juniores e levou de vencida duas equipas já com experiência da época anterior, como são o caso da Fundação Salesianos de Évora e a equipa de Sines.

Entretanto, no escalão de seniores femininos, o Juventude de Évora reforça cada vez mais a sua liderança na prova ao superar sucessivamente os seus obstáculos principais. Com uma disputa acesa com o AC Albufeira, pelo 1º lugar da primeira fase, o que garante uma vantagem na 2.ª fase numa espécie de pole position de competição que se desenrolará em sistema de playoff à melhor de 3 jogos (1.º x 4.º e 2.º x 3.º) e seguida de uma Final entre as melhores equipas em casa do vencedor da fase inicial da competição.

Em seniores masculinos, os experientes Moura VC e AC Albufeira vão baralhando as contas do Campeonato e mostram toda a sua superioridade e capacidade competitiva frente aos demais opositores, que estão a fazer a travessia do deserto pela sua primeira participação na prova, casos das equipas do Juventude de Évora e Serpa.

O clube eborense também se fez participar em juvenis femininos e conseguiu empatar os playoffs frente ao Juventude Atlético Clube, sendo que a grande final se vai desenrolar em Santiago do Cacém no próximo sábado (12 de Março), pelas 11 horas. O vencedor deste jogo será o campeão regional.

A Fundação Salesianos de Évora, na qualidade de 3.º classificado, disputou e conquistou a Taça de Honra de equipas de formação frente ao Atlético Clube de Albufeira, vencendo dois jogos.

Participações mais discretas da equipa de seniores femininos do São Francisco AD de Faro e ACJ Serpa, equipas que estão a participar na competição, com melhorias evidentes ao nível competitivo e dando mostras que o Voleibol de pavilhão regional está com força e para durar.

Segundo a organização, a cargo da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve (AVAL), o objectivo desta competição “centra-se, sobretudo, na estimulação competitiva do Voleibol de pavilhão e prevê que os vários clubes participantes, nas épocas vindouras, possam participar nos Campeonatos Nacionais federativos”.

Assim, a AVAL defende “a continuidade deste tipo de actividades competitivas e tudo fará para enriquecer o património competitivo de prática do Voleibol na região do Alentejo e Algarve”.

Mais informações em www.avalentejo.org

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS