08-MARÇO-2016
SUB-19 FEMININOS
PREPARAM EUROPEU

 


Tendo em vista a participação na Poule de Apuramento para o Campeonato da Europa 2016, e no seguimento dos trabalhos e das observações já realizados, a equipa técnica da Selecção Nacional de Sub-19 Femininos, liderada pela cubana Gilda Harris, convocou 15 atletas para um estágio, a realizar entre os dias 21 e 30 de Março, no Colégio dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia.

Desta primeira convocatória sairão as 12 atletas que disputarão o apuramento para o Europeu, entre os dias 1 a 3 de Abril, na cidade italiana de Nápoles.

Atletas convocadas

AA S. Mamede
Anna Kobrock
Bárbara Pauseiro

AA José Moreira
Júlia Kavalenka

Ala Nun'Álvares Gondomar
Mariana Gonçalves

Castelo da Maia GC
Inês Sousa

Esmoriz GC
Andreia Francisca Cruz

Leixões SC
Ana Buande Matos
Beatriz Basto
Helena Monteiro

Porto Vólei 2014
Ana Sofia Gouveia
Catarina Oliveira
Catarina Ribeiro
Filipa Ribeiro
Inês Pereira
Maria Carolina Ferreira

Estreia frente à Alemanha
no Europeu de Sub-19

A Selecção Nacional de Juniores Femininos estreia-se na Poule C na 2.ª Ronda de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-19, a disputar em Nápoles, frente à sua congénere da Alemanha no dia 1 de Abril, pelas 16h00 locais, enquanto a Itália defronta a Holanda, duas horas e meia mais tarde.

No dia 2 de Abril, as alemãs e as holandesas enfrentam-se às 16h00 locais, estando o jogo entre as portuguesas e as italianas agendado para as 18h30 locais.
No dia 3, último dia de competição, as portuguesas medem forças com as holandesas (16h00 locais) e as germânicas com as transalpinas (18h30 locais).

A equipa de arbitragem será formada por Ksenija Jurkovic (Croácia), Magdalena Niewiarowska (Polónia), Tudor Pop (Roménia) e Boris Kovac (Eslováquia).

Os 1.ºs classificados das 7 poules qualificam-se para a Fase Final, enquanto os 2.ºs classificados e o melhor 3.º classificado se apuram para a 3.ª Ronda (7 a 10 de Julho) onde vão ser distribuídos por dois grupos.
Os vencedores dos dois grupos, assim como o melhor 2.º classificado, apuram-se para a Fase Final, organizada conjuntamente pela Eslováquia e pela Hungria, de 27 de Agosto a 4 de Setembro de 2016.

Mais informações aqui

Mais informações: www.fpvoleibol.pt

 
PARTILHA ESTE ARTIGO NAS REDES SOCIAIS